Professora ensinando aluno no quadro. Foto: Reprodução
A Prefeitura de Japaratinga, no estado de Alagoas, publicou o edital de Concurso Público que visa preencher 43 vagas para o cargo de professor. A remuneração é de R$ 2.168,26 e a carga horária é de 100 horas mensais.
O concurso também reserva vagas para candidatos com deficiência (PCD) e candidatos autodeclarados negros, conforme previsto no edital. Para concorrer, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida e atender aos demais requisitos estabelecidos, como idade mínima, e documentos comprobatórios.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de julho, por meio do site Instituto IGEDUC, com taxa de R$ 126,00. A classificação dos candidatos será composta por meio de uma prova objetiva, que acontecerá nos dias 19 e 20 de julho de 2025 e uma etapa adicional de avaliação de títulos. O conteúdo programático das provas abrangerá conhecimentos gerais e específicos, conforme detalhado no edital.
Coordenar atividades interescolares e colaborar na integração da escola com famílias e a comunidade. Cumprir a carga horária letiva e desenvolver atividades diversificadas conforme sua área de atuação. Elaborar e seguir o plano de trabalho conforme a proposta pedagógica, sob orientação da secretaria de educação e coordenação escolar. Emitir pareceres técnicos e executar outras atividades relacionadas ao cargo. Utilizar o sistema de registro de atividades letivas conforme as normas, dentro dos prazos estabelecidos. Orientar eventos científicos, feiras e olimpíadas, e ajudar na recuperação de alunos com baixo rendimento. Participar da elaboração, acompanhamento e avaliação de planos, projetos e políticas educacionais, bem como da proposta pedagógica da escola, entre outras.
2
3
17:53, 21 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades contemplam candidatos com formação em nível superior, com exigência de mestrado e/ou doutorado, de acordo com a área pretendida.
De acordo com os documentos assinados pelo prefeito Histenio Júnior da Silva Sales, as contratações se baseiam em "necessidade temporária de excepcional interesse público".
O Tribunal determinou que a atual gestão da Prefeitura elabore, no prazo de até 180 dias, um levantamento detalhado da necessidade de pessoal na área de saúde.
mais notícias
+