Pessoa marcando gabarito de prova de processo seletivo. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades na criação de cargos e na realização da seleção pública nº 001/2024 da Prefeitura Municipal de Brejão, segundo o site Jaula Cursos.
A apuração foi instaurada pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, por meio do inquérito civil nº 02090.000.836/2024, e tem como objetivo verificar se a Prefeitura agiu de forma legal e transparente ao criar cargos e conduzir o processo seletivo.
Segundo o Ministério Público, há indícios de que as regras e princípios da administração pública como legalidade, moralidade e impessoalidade podem ter sido desrespeitados. A investigação também vai examinar se houve possível prática de improbidade administrativa, que ocorre quando servidores ou gestores cometem irregularidades que causam dano ao erário ou violam a lei.
O promotor responsável determinou que as informações sobre o caso sejam enviadas aos órgãos de controle interno do MPPE, como o CAOP Patrimônio Público e Social e a Corregedoria-Geral, além de autorizar a publicação da portaria no Diário Oficial.
Com informações do site Jaula Cursos
(Diário do MPPE, edição de 06/11/25, pág. 26).
Ao menos 2.137 vagas são oferecidas em concursos e seleções em Pernambuco. Sendo assim, as oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Portanto, as vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo de Pernambuco.
3
4
11:16, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Os candidatos chamados devem encaminhar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma eletrônica.
A gestão municipal não cobra taxa de participação, o que amplia o acesso para candidatos interessados em atuar na rede pública de ensino.
mais notícias
+