A medida foi assinada, com base nas atribuições legais previstas na Lei Orgânica Municipal e em consonância com o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal.
Concurso. Foto: Reprodução
A Prefeitura Municipal de Iati, em Pernambuco, publicou no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco a portaria que institui e nomeia a comissão organizadora do concurso público que será realizado para o fortalecimento do quadro efetivo do município, segundo site Jaula Cursos.
A medida foi assinada pela prefeita de Iati, com base nas atribuições legais previstas na Lei Orgânica Municipal e em consonância com o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, que determina a obrigatoriedade de concurso público para o provimento de cargos efetivos.
A comissão organizadora é composta pelos seguintes servidores:
De acordo com o site Jaula Cursos, entre as atribuições do grupo estão: planejar, fiscalizar e supervisionar todas as fases do certame; elaborar e aprovar minutas de editais e cronogramas; acompanhar o processo de contratação da banca organizadora e garantir a observância dos princípios da legalidade, publicidade, eficiência, moralidade e impessoalidade.
A portaria ainda determina que a comissão inicie imediatamente os procedimentos administrativos necessários para as etapas preparatórias do concurso, como elaboração do edital e contratação da empresa responsável pela execução das provas.
Diário da Amupe, edição de 06/11/25, págs. 54-55
Da Redação do Portal de Prefeitura com informações do site Jaula Cursos
Ao menos 2.137 vagas são oferecidas em concursos e seleções em Pernambuco. Sendo assim, as oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Portanto, as vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo de Pernambuco.
3
06:04, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Com a publicação, os candidatos aprovados passam a se preparar para as avaliações complementares, que incluem teste físico, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social.
mais notícias
+