Pernambuco, 24 de Maio de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

CASO MARIELLE: Moraes confirma data de JÚRI POPULAR de Lessa e Élcio; SAIBA QUANDO

Os ex-policiais são acusados pelo assassinato da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018.

11 de outubro de 2024 às 07:37   - Atualizado às 07:49

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz são acusados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2018.

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz são acusados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2018. Fotos: Divulgação/ PMERJ

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na quinta-feira, 10 de outubro a realização do júri popular que vai decidir se condena os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiroz pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018.

O início do julgamento do Tribunal do Júri da Comarca do Rio de Janeiro foi marcado para o dia 30 deste mês, às 9h.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A decisão de Moraes confirma a realização do julgamento, que foi agendado em setembro deste ano pelo juiz Gustavo Kalil,  titular do 4º Tribunal do Júri, que presidirá a sessão.

A autorização foi solicitada ao Supremo porque Lessa e Elcio são réus na ação penal que tramita no tribunal sobre o assassinato e está sob a relatoria de Alexandre de Moraes.

Lessa assinou acordo de delação premiada e é réu confesso do assassinato. Ele deu os tiros que mataram a vereadora e o motorista. Segundo o acusado, o crime foi cometido a mando dos irmãos Brazão. Élcio foi responsável por dirigir o carro usado no crime.

Além dos dois acusados, são réus no processo que está no STF o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, o irmão dele, Chiquinho Brazão, deputado federal (Sem Partido-RJ), o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa e o major da Policia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira.

Todos respondem pelos crimes de homicídio e organização criminosa e estão presos.

Acusados presos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu em julho deste ano, manter a prisão dos irmãos Brazão e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa.

Eles estão presos desde março deste ano são e réus pelo suposto envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Moraes seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). Para a procuradoria, a prisão é necessária para a garantia da ordem pública e o andamento das investigações.

Agência Brasil

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:30, 24 Mai

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Alexandre de Moraes e Aldo Rebelo
STF

Moraes repreende Aldo Rebelo, 'Se não se comportar, será preso por desacato'

Rebelo foi convocado pela defesa do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, acusado de participação no plano golpista.

Jair Bolsonaro ao lado de Mourão.
Fala

Mourão sobre Bolsonaro: 'Estava abatido, mas não falou em ruptura ou tentativa de golpe'

Nesta sexta-feira (23), o ex-vice-presidente da República e atual senador prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Alexandre de Moraes e Wladmir Matos Soares
Permissão

Moraes autoriza transferência de réu na ação do golpe por risco de fuga

De acordo com as investigações, em 2022, Wladmir Matos atuou como "elemento auxiliar" do Punhal Verde-Amarelo do plano que seria executado para matar diversas autoridades.

mais notícias

+

Newsletter