Pernambuco, 12 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador é preso suspeito de pagar para estuprar criança por 5 anos

Ainda de acordo com a polícia, durante a prisão também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com recolhimento de materiais que serão analisados no curso das investigações.

Ricardo Lélis

15 de abril de 2026 às 21:56   - Atualizado às 21:56

Vereador Antônio Tiveron Filho.

Vereador Antônio Tiveron Filho. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O vereador Antônio Tiveron Filho (União Brasil), 72 anos, do município de Pirajuba, no Triângulo Mineiro, foi preso preventivamente na última segunda-feira, 13 de abril, por suspeita de estuprar uma criança, segundo informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG).

Toninho foi um dos três candidatos do União Brasil, eleito em 2024 com 192 votos. O Estadão tenta contato com a defesa de Antônio. Espaço segue aberto.

Ainda de acordo com a polícia, durante a prisão também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com recolhimento de materiais que serão analisados no curso das investigações.

A ordem judicial foi expedida pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público, "com base nos fatos e na necessidade de resguardar a instrução criminal". A investigação está sendo conduzida sob sigilo pela Delegacia de Polícia Civil em Conceição das Alagoas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Antônio Tiveron Filho está preso na Penitenciária Prof. Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.

Veja Também

O Estadão tentou contato com o União Brasil e a Câmara dos Vereadores de Pirajuba, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

Já a prefeitura de Pirajuba informou que tem conhecimento dos fatos mencionados e acompanha o caso com a devida atenção.

No entanto, por se tratar de assunto relacionado ao Poder Legislativo e em razão da natureza das investigações em curso, que estão em sigilo, a Administração Municipal não irá se manifestar oficialmente sobre o ocorrido neste momento.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:01, 12 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Operação da Polícia Militar em Jaboatão dos Guararapes.
Operação

Polícia Militar apreende 17 câmeras de monitoramento clandestino em Jaboatão dos Guararapes

Entre os equipamentos recolhidos, estava uma câmera de alta tecnologia avaliada em aproximadamente R$ 7 mil.

Juiz Francisco Tojal Dantas Matos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Denúncia

Juiz de Pernambuco denuncia xenofobia após perguntar sobre prato em restaurante no RS

Francisco Tojal afirma que outro cliente fez comentários sobre sua origem e passou a xingá-lo; entidades da magistratura cobram apuração.

Delegacia da Polícia Civil de Afogados
Caso

Idosa de 62 anos é presa com 76 pedras de crack em pote de sorvete em Jaboatão

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher confessou que comercializava drogas.

mais notícias

+

Newsletter