Pernambuco, 03 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador é preso suspeito de pagar para estuprar criança por 5 anos

Ainda de acordo com a polícia, durante a prisão também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com recolhimento de materiais que serão analisados no curso das investigações.

Ricardo Lélis

15 de abril de 2026 às 21:56   - Atualizado às 21:56

Vereador Antônio Tiveron Filho.

Vereador Antônio Tiveron Filho. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O vereador Antônio Tiveron Filho (União Brasil), 72 anos, do município de Pirajuba, no Triângulo Mineiro, foi preso preventivamente na última segunda-feira, 13 de abril, por suspeita de estuprar uma criança, segundo informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG).

Toninho foi um dos três candidatos do União Brasil, eleito em 2024 com 192 votos. O Estadão tenta contato com a defesa de Antônio. Espaço segue aberto.

Ainda de acordo com a polícia, durante a prisão também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com recolhimento de materiais que serão analisados no curso das investigações.

A ordem judicial foi expedida pela Justiça após manifestação favorável do Ministério Público, "com base nos fatos e na necessidade de resguardar a instrução criminal". A investigação está sendo conduzida sob sigilo pela Delegacia de Polícia Civil em Conceição das Alagoas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Antônio Tiveron Filho está preso na Penitenciária Prof. Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.

Veja Também

O Estadão tentou contato com o União Brasil e a Câmara dos Vereadores de Pirajuba, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

Já a prefeitura de Pirajuba informou que tem conhecimento dos fatos mencionados e acompanha o caso com a devida atenção.

No entanto, por se tratar de assunto relacionado ao Poder Legislativo e em razão da natureza das investigações em curso, que estão em sigilo, a Administração Municipal não irá se manifestar oficialmente sobre o ocorrido neste momento.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:57, 03 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PMPE amplia uso de drones no policiamento durante as eleições 2026
Operação

Em Pernambuco, PM mobiliza policiais para atuar com drones para reforçar segurança nas eleições 2026

A iniciativa utiliza aeronaves remotamente pilotadas para ampliar o monitoramento e apoiar as equipes de policiamento em diferentes regiões do Estado.

A expressão "delivery de playboy" foi empregada pela polícia para caracterizar a modalidade de venda investigada.
Polícia

'Delivery de playboy': homem é preso suspeito de entregar drogas em bairros nobres de Salvador

Abordagem durante patrulhamento levou à apreensão de entorpecentes e materiais; corporação detalhou como funcionariam as encomendas.

Comboio da PMPE realiza segurança nas distribuições de urnas
Eleições

PMPE mobiliza 403 policiais e 114 viaturas para distribuição das urnas eletrônicas em Pernambuco

A ação integra o planejamento de segurança para o pleito e envolve o deslocamento das urnas por diferentes municípios e localidades do estado.

mais notícias

+

Newsletter