Mecânico que matou colega responderá em liberdade. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Erick Luiz Nascimento da Silva, mecânico acusado de matar um colega de trabalho dentro de uma oficina no supermercado Carrefour, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, vai responder ao processo em liberdade. O crime ocorreu no dia 25 de abril.
A vítima, Clidenor Albuquerque Valcácio, também mecânico, foi atingida por uma chave de fenda durante uma briga com Erick. De acordo com testemunhas, a discussão entre os dois foi rápida e acabou em agressão fatal em questão de segundos.
Clidenor havia retornado ao trabalho apenas dois meses antes do crime, após um longo afastamento por motivos de saúde desde a pandemia. No dia do homicídio, Erick permaneceu no local e foi identificado como o autor do ataque.
Segundo informações divulgadas pela TV Tribuna, Erick Luiz se apresentou voluntariamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de um advogado. Durante o depoimento, confessou o crime e alegou legítima defesa. Por não possuir antecedentes criminais, ele foi liberado logo após o interrogatório.
Erick deverá cumprir medidas cautelares enquanto aguarda o julgamento, que ainda não tem data definida. A Justiça irá decidir se o caso será enquadrado como homicídio culposo (sem intenção de matar) ou doloso (com intenção).
Imagens registraram momento
Um vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que um mecânico golpeou um colega de trabalho com uma chave de fenda dentro de uma oficina localizada no Carrefour, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
As imagens mostram alguns homens trabalhando normalmente até que dois deles iniciam uma discussão. A troca de empurrões rapidamente evolui para uma briga física. Em questão de segundos, a vítima cai no chão e é atingida pelo agressor. A vítima foi identificada como Clidenor Albuquerque Valcácio, cuja idade não foi informada.
Após a agressão, outros funcionários tentaram amparar Clidenor. Ele foi colocado em um carro particular e levado para o Hospital Alfa, também localizado em Boa Viagem. Apesar dos esforços, o hospital, que não possui serviço de emergência, confirmou que Clidenor chegou à unidade já sem sinais vitais, "tendo o óbito sido constatado pela equipe médica de plantão".
Em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
1
2
4
23:36, 15 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
A ação da SDS, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), utiliza o número de IMEI registrado pelas vítimas, em boletins de ocorrências.
O delegado, responsável pelo caso, afirmou que exames periciais e depoimentos confirmaram as agressões e justificaram o indiciamento pelas tentativas de homicídio.
Após receber informações sobre a atividade de tráfico, uma equipe da Polícia se dirigiu até a residência do suspeito, na Rua Dom Basílio, em Camaragibe.
mais notícias
+