Pernambuco, 24 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem que queimou Bíblia Sagrada em vídeo, é encontrado morto no Ceará; veja vídeo

O corpo de Antônio Rocha de Sousa foi encontrado com marcas de tiros, e o caso está sendo investigado como homicídio doloso.

Gabriel Alves

17 de maio de 2025 às 13:29   - Atualizado às 13:29

Momento do vídeo em que homem queima bíblia.

Momento do vídeo em que homem queima bíblia. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Um homem de 47 anos foi encontrado morto na última quarta-feira, 14 de maio, na cidade de Tianguá, localizada na região da Serra da Ibiapaba, no Ceará. A vítima foi identificada como Antônio Rocha de Sousa, que havia se envolvido em uma polêmica nas redes sociais dez dias antes de sua morte, após publicar um vídeo queimando uma Bíblia. (veja vídeo abaixo)

Na gravação, divulgada no dia 4 de maio, Antônio aparece segurando o livro e comenta:

“Isso aqui é uma Bíblia, que dizem que é sagrada. Olha o que ela faz diante do fogo. Ela queima”, enquanto incendeia as páginas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem era investigado por furto, já que o exemplar da Bíblia teria sido roubado. Ele também respondia por dano e desrespeito a objeto de culto religioso.

O corpo foi encontrado com marcas de tiros, e o caso está sendo investigado como homicídio doloso. As autoridades ainda não confirmaram se o assassinato está relacionado ao vídeo polêmico ou aos outros crimes sob apuração.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que Antônio tinha antecedentes criminais por lesão corporal. As investigações seguem a cargo da Delegacia Municipal de Tianguá.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outro homem morre

Um homem de 52 anos morreu no dia 9 de maio, em uma fazenda localizada na Carolina do Sul nos Estados Unidos após interagir de forma imprudente com um canguru vermelho. A vítima identificada como Eric Slate era conhecida por brincar de lutar com o animal comportamento que pode ter provocado uma reação fatal do marsupial.

De acordo com a imprensa norte-americana Slate mantinha o hábito de simular lutas com o canguru chamado de Mr Jack empurrando o animal em repetidas ocasiões. Na noite do ocorrido ele teria repetido a provocação sendo encontrado horas depois com ferimentos graves causados por trauma contundente compatíveis com os potentes chutes desferidos pelas patas traseiras de cangurus.

Apesar da suspeita a causa oficial da morte ainda não foi confirmada pelas autoridades locais.

O canguru envolvido é um exemplar da espécie Macropus rufus popularmente conhecida como canguru vermelho o maior tipo da espécie. Ele pode atingir até 1,80 metro de altura e pesar cerca de 90 quilos. Originário da Austrália o animal só pode ser encontrado fora do país em zoológicos reservas ou propriedades licenciadas.

Segundo informações divulgadas Mr Jack era considerado um animal dócil habituado ao convívio com humanos e acostumado a receber petiscos e afagos de visitantes.

As autoridades informaram que o canguru não será sacrificado pois os indícios apontam que a reação foi provocada por um estímulo inadequado e não por um comportamento naturalmente agressivo.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:07, 24 Jun

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Lula e Janja
Dados

Gastos do governo Lula com viagens em 2025 ultrapassam R$ 600 milhões e geram críticas

O montante, que inclui gastos com diárias e passagens de autoridades, não contabiliza os custos operacionais com o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Pastor Silas Malafaia e Miguel Oliveira, pregador mirim.
Conversa

"Profeta" Miguel Oliveira busca diálogo com Malafaia: "Tenho ele como referência"

O adolescente demonstra admiração pelo pastor do ministério Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Médica ataca menina de dois anos com spray de pimenta
Comportamento

Médica é presa ao se irritar com criança durante missa e usar spray de pimenta; assista vídeo

Segundo testemunhas, a mulher se irritou com o barulho durante a celebração religiosa. A vítima ficou com queimaduras na boca.

mais notícias

+

Newsletter