Com a possibilidade de novos transbordamentos, a Defesa Civil mantém o monitoramento das áreas de risco e orienta a população a seguir os avisos oficiais.
Apac diz que rios Capibaribe, Duas Unas e Tracunháem atingiram cota de alerta do risco de inundação Foto: Reprodução
O Rio Capibaribe atingiu a cota de alerta em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, nesta sexta-feira, 1° de maio, aumentando a preocupação com possíveis inundações na capital pernambucana e em municípios vizinhos, como Camaragibe.
Os rios Capibaribe, Duas Unas e Tracunhaém atingiram a cota de alerta para risco de inundação segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), em meio ao aumento das chuvas que atingem Pernambuco nesta sexta-feira, 1° de maio.
A situação eleva a preocupação principalmente na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata, onde os cursos d’água apresentam elevação rápida do nível.
No caso do Rio Capibaribe, as cidades do Recife e de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, são as mais afetadas.
Já os rios Duas Unas e Tracunhaém também entram em estado de alerta devido à continuidade das precipitações associadas à Zona de Convergência Intertropical.
Em Trachunhaém, os municípios de Nazaré da Mata, Goiana e Itaquitinga são os mais prejudicados e no Rio Duas Unas, o alerta é para Jaboatão dos Guararapes.
Com a possibilidade de novos transbordamentos, a Defesa Civil mantém o monitoramento das áreas de risco e orienta a população a seguir os avisos oficiais e evitar regiões ribeirinhas.
A APAC, Agência Pernambucana de Águas e Clima, emitiu um aviso informando que o Rio Sirigi, no município de Vicência na Zona da Mata Norte, atingiu a cota de inundação. O transbordamento do rio também afeta diretamente o município de Aliança, também na Mata Norte do estado.
A APAC e a Defesa Civil estadual seguem monitorando o nível do rio e as condições meteorológicas na região. O órgão ressalta que o aviso pode ser atualizado a qualquer momento, conforme a evolução do cenário hidrológico local, seguindo protocolos de segurança pública.
2
20:15, 23 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a Polícia Civil, suspeito gravou a vítima durante o banho e publicou as imagens no status do WhatsApp sem autorização.
Equipamento foi obtido junto à Codevasf e será utilizado na recuperação de estradas, limpeza de barreiros e outras ações em mais de 100 comunidades rurais.
As oportunidades são destinadas a candidatos com idade mínima de 18 anos que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando essa etapa de escolaridade.
mais notícias
+