Mr. Jack é um canguru-vermelho, a maior espécie existente Imagem: Reprodução/Facebook Star Farm
Um homem de 52 anos morreu na última sexta-feira 9 em uma fazenda localizada na Carolina do Sul nos Estados Unidos após interagir de forma imprudente com um canguru vermelho. A vítima identificada como Eric Slate era conhecida por brincar de lutar com o animal comportamento que pode ter provocado uma reação fatal do marsupial.
De acordo com a imprensa norte-americana Slate mantinha o hábito de simular lutas com o canguru chamado de Mr Jack empurrando o animal em repetidas ocasiões. Na noite do ocorrido ele teria repetido a provocação sendo encontrado horas depois com ferimentos graves causados por trauma contundente compatíveis com os potentes chutes desferidos pelas patas traseiras de cangurus.
Apesar da suspeita a causa oficial da morte ainda não foi confirmada pelas autoridades locais.
O canguru envolvido é um exemplar da espécie Macropus rufus popularmente conhecida como canguru vermelho o maior tipo da espécie. Ele pode atingir até 1,80 metro de altura e pesar cerca de 90 quilos. Originário da Austrália o animal só pode ser encontrado fora do país em zoológicos reservas ou propriedades licenciadas.
Segundo informações divulgadas Mr Jack era considerado um animal dócil habituado ao convívio com humanos e acostumado a receber petiscos e afagos de visitantes.
As autoridades informaram que o canguru não será sacrificado pois os indícios apontam que a reação foi provocada por um estímulo inadequado e não por um comportamento naturalmente agressivo.
O caso levanta novamente o debate sobre os riscos de manter animais silvestres em cativeiro fora de seu habitat natural mesmo sob condições de manejo cuidadoso.
2
3
4
13:59, 13 Jun
29
°c
Fonte: OpenWeather
A programação tem continuidade nesta sexta-feira (13), com shows de Renatto Pires, Tarcísio do Acordeon, Adelmário Coelho e Léo Santana.
Conheça os feriados de junho 2025, pontos facultativos e tradições que influenciam o calendário brasileiro
Meia argentino, destaque no River Plate, assina por seis temporadas e chega à Espanha após a Copa do Mundo de Clubes
mais notícias
+