Pernambucano repete ato de Nikolas e caminha de Caruaru até Recife contra prisão de Bolsonaro Foto: Reprodução / Redes Sociais
Inspirado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o pernambucano Ivan Guedes iniciou na manhã desta quinta-feira, 22 de janeiro, uma caminhada partindo de Caruaru com destino ao Recife. O objetivo é protestar contra a prisão dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O fato é que não dá pra ficar parado vendo tudo o que está acontecendo no Brasil e vendo o Nikolas saindo de Minas Gerais, cruzando Goiás e chegando até Brasília. Já que eu não tive condições de ir até Brasília, vou fazer isso aqui, no solo pernambucano: passar pelo mesmo perrengue, pelo mesmo sacrifício e caminhar pelo mesmo propósito”, afirmou.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou nesta segunda-feira,19 de janeiro, um protesto político que consiste em uma caminhada de Minas Gerais até Brasília.
O ato recebeu o nome de Caminhada pela Justiça e Liberdade e foi anunciado pelo parlamentar como um gesto simbólico contra as "arbitrariedades" do país. Suas críticas foram direcionadas principalmente à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O percurso terá aproximadamente 240 quilômetros, e a expectativa é que ele leve cerca de sete dias caminhando, com chegada à capital prevista para o próximo domingo, 25 de janeiro. A assessoria de Nikolas reforçou que a mobilização está aberta à população.
"Terminei uma agenda em Minas. Confesso a vocês que ia voltar para casa. Mas, durante muito tempo, meu coração tem ficado inquieto diante das coisas que estão acontecendo. Escândalo atrás de escândalo. O brasileiro tem ficado em uma posição quase de manipulação psicológica, onde nada mais nos abala", declarou o deputado.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira, 15 de janeiro, a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para a Papudinha, um Complexo Penitenciário da Papuda, condomínio prisional da capital federal conhecido popularmente como “Papuda”.
3
14:02, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+