Pernambuco, 11 de Julho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Túlio Gadêlha é internado após quadro de desidratação no Recife e recebe visita de Raquel Lyra

Após os primeiros procedimentos, a equipe médica decidiu encaminhar o deputado para uma unidade semi-intensiva. O parlamentar chegou à unidade de saúde por volta das 23h.

31 de março de 2026 às 13:32   - Atualizado em 01 de abril de 2026 às 09:02

Túlio Gadêlha (Rede) e Raquel Lyra (PSD)

Túlio Gadêlha (Rede) e Raquel Lyra (PSD) Kayo MagalhãesFotos: Câmara dos Deputados e divulgação

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) foi internado após dar entrada na emergência do Complexo Hospitalar Jayme da Fonte, no Recife, na noite da última sexta-feira, 27 de março. O parlamentar apresentou um quadro de desidratação associado a problemas renais e precisou de atendimento médico imediato. A informação foi divulgada em primeira mão pelo Blog do Ricardo Antunes 

Gadêlha chegou à unidade de saúde por volta das 23h, após ser levado ao hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e atendido assim que deu entrada na emergência. 

Após os primeiros procedimentos, a equipe médica decidiu encaminhar o deputado para uma unidade semi-intensiva. Nesse setor, ele permaneceu sob observação mais rigorosa, permitindo um acompanhamento mais próximo da evolução do quadro clínico. A medida foi adotada como forma de garantir maior segurança durante o período inicial de tratamento.

Com uma evolução positiva do quadro clínico, Túlio Gadelha foi transferido posteriormente para um apartamento dentro do próprio complexo hospitalar. No local, ele segue em recuperação, com monitoramento contínuo, mas em condição considerada estável até o momento.

Durante o período de internação, o deputado recebeu a visita da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD). A presença da chefe do Executivo estadual reforça a atenção em torno do estado de saúde do parlamentar, que é uma figura pública conhecida no cenário político local e nacional.

Veja Também

Apesar da repercussão do caso, até agora não foi divulgado um boletim médico oficial com detalhes mais precisos sobre o estado de saúde do deputado ou uma possível previsão de alta. 

Problema de saúde no México 

Em janeiro, o deputado federal Túlio Gadelha foi diagnosticado com rotavírus enquanto estava em viagem ao México. Por conta do problema de saúde, ele precisou adiar o retorno ao Brasil e interromper temporariamente compromissos políticos já previstos.

A situação foi informada pelo próprio parlamentar nas redes sociais, onde explicou como o quadro afetou sua agenda oficial.

A declaração pública teve como objetivo explicar a ausência do deputado em compromissos políticos e institucionais, além de acalmar apoiadores e eleitores sobre seu estado de saúde. Túlio Gadelha informou que continuou em tratamento e destacou que, a prioridade foi a recuperação antes de retomar a agenda de trabalho em Brasília e em Pernambuco. 


Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados e divulgação

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:18, 11 Jul

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ação contra Silvio Almeida, ex-ministro de Lula, por importunação sexual está parada há 4 meses
STF

Ação contra Silvio Almeida, ex-ministro de Lula, por importunação sexual está parada há 4 meses

O motivo é que a Justiça tenta localizá-lo há meses para formalizar a intimação, mas sem sucesso.

Eduardo Moura em Garanhuns
Posicionamento

Em Garanhuns, Eduardo Moura defende política com propósito e participação popular em reunião do Novo

Ao longo do encontro, lideranças do partido também ressaltaram a importância de ampliar a presença da legenda em diferentes regiões de Pernambuco

Reboques em protesto no Recife.
Contratação

Reboques foram alugados para transportar entulhos nos protestos em Recife, diz site

A movimentação teria provocado impactos na circulação de veículos em importantes vias da capital pernambucana durante os dias de protesto.

mais notícias

+

Newsletter