Seleção para Professor Foto: Reprodução
A Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, deu mais um passo para reforçar a equipe da educação municipal. Por meio da Portaria nº 685, de 30 de dezembro de 2025, foi criada uma Comissão Especial responsável por supervisionar e acompanhar todas as etapas do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais. O ato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco em 5 de janeiro de 2026.
A medida tem como objetivo garantir a prestação contínua e eficiente dos serviços públicos relacionados à educação, esporte e tecnologia, especialmente diante de demandas excepcionais de interesse público. Conforme prevê a Constituição Federal, artigo 37, inciso IX, contratações temporárias podem ser realizadas em situações emergenciais, sem a necessidade de concurso público.
A Comissão Especial será responsável por coordenar, supervisionar e julgar casos omissos ou duvidosos durante todo o certame, além de divulgar os resultados e praticar os atos legais necessários para a execução correta do processo.
O colegiado é formado por cinco servidores municipais:
Todos os membros possuem experiência na administração pública e foram formalmente nomeados para garantir transparência, imparcialidade e eficiência no processo seletivo. A portaria prevê ainda que os membros podem ser substituídos ou convocados sempre que necessário pelo chefe do Poder Executivo municipal.
A criação da comissão é um indicativo de que a Prefeitura de Belo Jardim se antecipa aos desafios de contratar profissionais qualificados para atuar temporariamente em áreas essenciais, como educação, esporte e tecnologia. O cronograma detalhado, incluindo inscrições e provas, deve ser divulgado em atos posteriores, garantindo que a população tenha informações claras e acessíveis sobre o certame.
Especialistas em gestão pública destacam que a organização prévia do processo seletivo fortalece a transparência e a eficiência, além de permitir que a administração municipal atenda rapidamente às demandas da população, sem prejudicar o funcionamento das escolas e programas educacionais.
O novo processo seletivo da Educação em Belo Jardim reflete o compromisso da prefeitura em garantir serviços públicos de qualidade, mesmo diante de demandas temporárias e emergenciais. Com a comissão especial formada e a portaria já em vigor, o município se prepara para selecionar profissionais capacitados, reforçando a educação local e oferecendo maior segurança e confiança para candidatos e população.
Da redação do Portal com informações do Jaula Curso
3
06:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+