O contrato prevê que o IEP será responsável por todas as etapas necessárias ao concurso, incluindo a emissão dos boletos de inscrição em seu próprio sistema, sem ônus para a prefeitura.
Prefeitura de Catende. Foto:Rerpodução/Internet
A Prefeitura de Catende firmou contrato administrativo com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Agreste de Pernambuco (IEP) para a realização do próximo concurso público do município. O acordo foi celebrado por meio de dispensa de licitação, com base no artigo 75, inciso XV, da Lei Federal nº 14.133/2021.
O objeto do contrato é a prestação de serviços técnico-especializados voltados à organização e execução do certame, que terá como finalidade o provimento de cargos efetivos do quadro permanente da administração municipal.
Segundo o documento, o valor global estimado é de R$ 38 mil, com vigência inicial de 120 dias, podendo ser prorrogado. O pagamento será realizado conforme atesto do setor requisitante, após emissão de notas fiscais pela contratada.
De acordo com o site Jaula Cursos, o contrato prevê que o IEP será responsável por todas as etapas necessárias ao concurso, incluindo a emissão dos boletos de inscrição em seu próprio sistema, sem ônus para a prefeitura. Os valores arrecadados serão destinados diretamente à conta bancária da administração municipal.
A gestão municipal destacou que a contratação é necessária para atender às demandas de pessoal e reforçar o quadro efetivo da Prefeitura de Catende. O acordo foi assinado em 1º de setembro de 2025 pela prefeita Gracina Maria Ramos Braz da Silva e pela representante do IEP, Aline Maria Souza dos Santos.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Jaula Cursos
Ao menos 240 vagas são oferecidas em concursos e seleções em Pernambuco. Sendo assim, as oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Portanto, as vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo de Pernambuco.
4
19:07, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Com a publicação, os candidatos aprovados passam a se preparar para as avaliações complementares, que incluem teste físico, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social.
mais notícias
+