O Instituto ADM&TEC;, responsável pela organização do concurso, informou que as inscrições anteriores continuam válidas e que não haverá reabertura de prazo.
Cartão resposta. Foto: Reprodução/Internet.
As provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, ganharam nova data de aplicação. O exame, voltado para cargos de nível médio e técnico, será reaplicado no dia 1º de fevereiro de 2026, no turno da tarde.
A decisão segue a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), emitida no procedimento nº 02251.000.460/2024, após o registro de inconsistências durante a aplicação anterior, realizada em 15 de dezembro de 2024. O novo cronograma foi oficializado pelo Decreto Municipal nº 032/2025, publicado pela administração local.
A reaplicação das provas contempla os candidatos inscritos para os cargos de Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde (ACS), Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Guarda Municipal e Técnico em Radiologia.
O Instituto ADM&TEC, responsável pela organização do concurso, informou que as inscrições anteriores continuam válidas e que não haverá reabertura de prazos.
O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), documento que traz informações sobre o local e horário da prova, será divulgado até 1º de dezembro de 2025. Já o resultado final do certame está previsto para ser publicado em 10 de abril de 2026.
Os participantes devem acompanhar todas as atualizações por meio dos sites oficiais www.admtec.org.br e www.iguaracy.pe.gov.br, onde serão disponibilizados comunicados, instruções e demais documentos referentes à reaplicação.
Ao menos 2.137 vagas são oferecidas em concursos e seleções em Pernambuco. Sendo assim, as oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Portanto, as vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo de Pernambuco.
3
4
11:07, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
mais notícias
+