14 de novembro de 2023 às 18:48
Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se declarou impedido de participar do julgamento de uma denúncia apresentada contra a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).
A denúncia que chegou na Suprema Corte é da Procuradoria-Geral da República (PGR), com relação a uma delação premiada de executivos da Odebrecht que apontam um suposto pagamento de caixa 2 para Gleisi durante a campanha de 2014.
O julgamento, que deu início na sexta-feira, 10 de novembro, em plenário virtual, tem até o dia 20 deste mês para ser decidido com todos os votos dos ministros.
De acordo com Zanin, ele estaria impedido de julgar esta denúncia porque atuou como advogado em uma ação que partiu exatamente deste inquérito que está sendo analisado.
Edson Fachin, que é relator do processo, votou a favor de Gleisi Hoffmann. Segundo Fachin, a PFR não apresentou provas suficientes para confirmar a denúncia contra a presidente do PT.
1
2
3
4
00:52, 19 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
mais notícias
+