Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Rodrigo Pacheco indica que reforma da tabela do Imposto de Renda será discutida apenas em 2025

O senador afirmou que o Congresso deve apoiar os cortes de gastos propostos pelo governo, mas afirmou que a renúncia de receitas depende da capacidade do Brasil crescer e gerar riquezas sem aumento de impostos.

Fernanda Diniz

29 de novembro de 2024 às 17:03   - Atualizado às 17:33

Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco

Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do SenadoRodrigo Pacheco, sinalizou nesta sexta-feira, 29 de setembro, que a discussão sobre a reforma da tabela do Imposto de Renda, que prevê o aumento da faixa de isenção para R$ 5 mil, deve ficar para 2025. Em nota à imprensa, o senador disse que o Congresso deve apoiar as medidas de cortes de gastos propostas pelo governo federal, mas afirmou que iniciativas de renúncia de receitas dependem da capacidade de o Brasil crescer e gerar riquezas, sem aumento de impostos.

O pacote de corte de gastos foi anunciado na noite da quarta-feira (27) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em pronunciamento em rede nacional.

Na quinta-feira (28), o ministro participou de reunião com os líderes partidários na Presidência do Senado, e disse ter sentido “um clima muito receptivo” ao pacote.

Leia íntegra da nota de Pacheco:

“Em se tratando de política fiscal, é preciso afastar o medo da impopularidade que constantemente ronda a política. Nesse sentido, é importante que o Congresso apoie as medidas de controle, governança, conformidade e corte de gastos, ainda que não sejam muito simpáticas. Inclusive outras podem ser pensadas, pois esse pacote deve ser visto como o início de uma jornada de responsabilidade fiscal. A questão de isenção de IR, embora seja um desejo de todos, não é pauta para agora e só poderá acontecer se (e somente se) tivermos condições fiscais para isso. Se não tivermos, não vai acontecer. Mas essa é uma discussão para frente, que vai depender muito da capacidade do Brasil de crescer e gerar riqueza, sem aumento de impostos”.

Agência Senado

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:33, 26 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, os quatro candidatos estão tecnicamente empatados dentro do cenário apresentado pelo levantamento.
Pesquisa

Datafolha: Marília tem 15%, Humberto soma 14%, Mendonça chega a 12%, Eduardo 11% e Túlio com 5%; veja lista

Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, os quatro candidatos estão tecnicamente empatados dentro do cenário apresentado pelo levantamento.

Protesto contra a escala 6x1.
Propostas

Alcolumbre envia PECs da escala 6x1 e da Segurança Pública para a CCJ do Senado

O relator da PEC da escala 6x1 na CCJ será o senador Omar Aziz (PSD-AM). Já a relatoria da PEC da Segurança Pública no colegiado ficou com o senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Alex Telles comemorando gol de falta contra o Fluminense.
Glorioso

Botafogo x Cienciano: onde assistir ao vivo, horário e escalações pela Sul-Americana

O Glorioso recebe o Papá de América nesta quinta-feira (20), às 21h30, em busca de uma virada histórica na Sul-Americana.

mais notícias

+

Newsletter