Pernambuco, 08 de Dezembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

MPPE suspende CONCURSO da GUARDA MUNICIPAL feminina de GARANHUNS; SAIBA MOTIVO

A suspensão ocorre um dia após encerrar a aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF).

29 de outubro de 2024 às 08:30   - Atualizado às 08:31

Concurso para Guarda Municipal.

Concurso para Guarda Municipal. Foto> Divulgação

A Vara da Fazenda Pública da Comarca de Garanhuns acatou pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na ação civil pública (ACP) número 0008947-92.2024.8.17.2640 e deferiu parcialmente o pedido de tutela antecipada de urgência para determinar a suspensão do concurso para guarda municipal feminina.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Conforme relatado na ACP ingressada pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, teriam ocorrido irregularidades na aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF) do referido concurso público.

Segundo o documento, de autoria do Promotor de Justiça Bruno Miquelão Gottardi, existem indícios de que os testes foram aplicados por profissionais que não possuíam inscrição no Conselho Regional de Educação Física (CREF), que deveriam prestar atividades de apoio, em desacordo com a Lei 9.696/98 e o edital do concurso

Ainda conforme o texto da Ação, há assinaturas divergentes com o mesmo número de CREF, o que denota irregularidade na aplicação do teste, além de indícios de que as provas foram realizadas de forma diferente para as candidatas.

Leia Também

Diante disso, o Juiz de Direito Glacidelson Antonio da Silva expediu, nesta quinta-feira, 24 de outubro, decisão determinando a suspensão do certame. No entanto, pelo fato do curso de formação encontrar-se na fase final, com previsão de encerramento em 27 de outubro de 2024, o magistrado determinou que a suspensão só ocorresse após o término do referido curso.

Será cobrada multa diária no valor de R$ 10 mil reais a cada um dos réus, o Município de Garanhuns, o Instituto de Apoio à Gestão Educacional (Igeduc) e o prefeito Sivaldo Albino, em caso de descumprimento da decisão.

 Ministério Público de Pernambuco

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:10, 08 Dez

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deolane Bezerra e Gusttavo Lima.
Embargo

MPPE acusa juíza do caso Deolane e Gusttavo Lima de 'abusos', no âmbito da Operação Integration

No recurso, o órgão solicitou que o caso seja remetido ao Conselho da Magistratura para análise e possíveis providências disciplinares.

Gusttavo Lima.
Rejeitado

TJPE nega pedido de arquivamento parcial de investigação contra Gusttavo Lima na Integration

A solicitação veio do MPPE e o órgão argumentou que a regulamentação das apostas esportivas online elimina a caracterização de lavagem de dinheiro nesse segmento.

Felipe Andrade realiza visitas institucionais
Encontros

FELIPE ANDRADE, vice-prefeito eleito do PAULISTA, participa de REUNIÕES no MPPE e no 17.° BPM

Segundo o político, as visitas têm como objetivo estabelecer uma relação institucional com os diversos segmentos e, identificar as responsabilidades da Prefeitura na resolução de demandas conjuntas.

mais notícias

+

Newsletter