Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos de idade; professor estava internado na Virgínia, nos Estados Unidos, onde morava

Em 2021, o escritor teve diversos problemas de saúde, que o levaram a uma série de internações em São Paulo e nos EUA.

25 de janeiro de 2022 às 06:45

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho morreu na segunda-feira, 24 de janeiro, aos 74 anos, nos Estados Unidos, onde vivia. A informação foi dada pela família nas redes sociais do escritor.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”.

https://twitter.com/opropriolavo/status/1485840173262901250?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1485840173262901250%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.r7.com%2Fpolitica%2Fwww.estadaoconteudo.com.br Leia mais: >>> Olavo de Carvalho vê “briga perdida” em 2022 e diz que Bolsonaro o usou: “Não existe direita. Existe bolsonarismo” Natural de Campinas, São Paulo, ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, Olavo esteve internado em hospital no Brasil com problemas cardíacos.

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do escritor.
“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou.

Falta de alternativas

O escritor Olavo de Carvalho chegou a afirmar que só votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 “por falta de alternativas”. Olavo criticou o que considera falhas do chefe do Executivo na “luta anticomunista” e afirmou que mais um mandato não ajudaria a ala ideológica.
“Se alguém acha que eleger o Bolsonaro uma segunda vez vai deter a ascensão comunista, por favor me explique por que exatamente o oposto aconteceu na primeira vez”, afirmou na terça-feira, 28 de dezembro, em seu perfil do Facebook.
Uma seguidora perguntou então quem ele sugeriria para a Presidência. O escritor respondeu:
“Vou votar no próprio Bolsonaro, por falta de alternativas.”
As críticas de Olavo continuaram nas redes:
“De luta anticomunista, o Bolsonaro não entende PORRA NENHUMA”, escreveu em seu perfil no Twitter. “Atacar a Globo em vez do Foro de São Paulo é, para usar a expressão bíblica, coar o mosquto e engolir o camelo.”

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:05, 17 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Placas de veículos do Brasil.
Proposta

Projeto que recoloca estado e município nas placas de veículos no Brasil avança na Câmara

De autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC) e já aprovado pelo Senado Federal, o texto altera o Código de Trânsito Brasileiro.

Assistente Social.
Direito

Câmara dos Deputados aprova piso salarial de R$ 5,5 mil para assistentes sociais

Para a categoria, a aprovação representa um importante passo na valorização profissional de quem atua diariamente na garantia de direitos e na promoção do bem-estar social da população brasileira.

Tabata Amaral e PCdoB
Conflito

PCdoB pede retirada de projeto de Tábata Amaral que criminaliza críticas a Israel

Partido alega que PL 1424/2026 confunde antissemitismo com crítica política e visa "blindar" o Estado de Israel.

mais notícias

+

Newsletter