As mensagens foram vazadas do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal e reveladas pela Folha de S.Paulo.
Os dados foram extraídos do sistema de estatísticas do TSE, com as informações de registros de todos os estados brasileiros e que é aberto ao público para consulta.
Para as eleições municipais de 2024 em Olinda, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 6 candidatos à prefeitura e 280 candidatos ao cargo de vereador.
É a primeira redução desde do pleito municipal de 2008, quando houve 381,3 mil políticos que se candidataram.
O corretor de imóveis Manoel Gilberto da Silva (Avante), que está concorrendo pela sétima vez, também colocou seu nome de urna como "Caçulinha o amigo do Rio".
Os casos envolvem gestores que deixaram de prestar contas, que praticaram atos lesivos e danos aos cofres públicos, além de desvios de recursos.
A ministra afirmou que o magistrado é um "grande ex-presidente" do TSE, que "cumpriu um enorme papel, como é de conhecimento geral do país".
O ministro afirmou, ainda, que todos os procedimentos foram realizados no âmbito de investigações já existentes, principalmente nos inquéritos das fake news e das milícias digitais.
O ator falou publicou no X, depois da reportagem feita pelo jornal, onde afirma que o ministro pediu de forma ilegal que o TSE elaborasse relatórios para justificar as decisões sobre o inquérito das Fake News contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados.
2
3
4
09:55, 17 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather