A medida alcança servidores efetivos, comissionados, cedidos, temporários, empregados públicos e militares estaduais vinculados à administração direta e indireta.
Governadora Raquel Lyra. Foto: Divulgação
O Governo de Pernambuco deu início ao recadastramento anual de aproximadamente 130 mil servidores ativos do Estado. A Secretaria de Administração (SAD) coordena a atualização, que atende às exigências do eSocial, sistema que reúne informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos órgãos públicos.
A medida alcança servidores efetivos, comissionados, cedidos, temporários, empregados públicos e militares estaduais vinculados à administração direta e indireta. O procedimento foi simplificado neste ano. O servidor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, como RG civil ou militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira de órgão de classe.
O recadastramento também exige comprovante de situação cadastral do CPF, emitido pela Receita Federal. Além disso, o servidor precisa entregar a autodeclaração étnico-racial preenchida e assinada. O formulário está disponível no site oficial da Secretaria de Administração.
Cada servidor deve realizar o recadastramento no mês de seu aniversário. O governo concede ainda 30 dias após o mês de nascimento para regularizar a situação. A administração estadual informou que o não cumprimento do prazo resultará na suspensão do salário. O governo só libera o pagamento após a regularização cadastral.
O servidor deve comparecer a qualquer agência do Bradesco para concluir o procedimento. O governo recomenda que a atualização ocorra, preferencialmente, entre os dias 11 e 25 do mês, no horário das 10h às 16h, conforme o funcionamento local da agência.
A Secretaria de Administração orienta os servidores a não deixarem a atualização para os últimos dias do prazo. A iniciativa busca manter os dados funcionais atualizados e adequados às exigências legais vigentes.
1
3
4
04:46, 14 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O caso envolve um gesto de "chifres" feito pelo parlamentar durante uma sessão plenária no dia 10 de fevereiro, contra o vereador Chico Kiko (PSB).
De acordo com a prefeitura, ação tem como objetivo proteger os direitos do consumidor e verificar se o reajuste aplicado pelos estabelecimentos possui justificativa baseada em custos reais.
O deputado federal destacou a parceria da governadora com o presidente Lula, apesar de serem de partidos diferentes.
mais notícias
+