Pernambuco, 16 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Advogada que morreu em Suape grava vídeo antes do naufrágio da embarcação

As imagens, enviadas ao grupo da família no WhatsApp às 16h40 do sábado, 21 de junho, mostram a advogada junto ao noivo e cachorro do casal.

Eduarda Queiroz

27 de junho de 2025 às 17:14   - Atualizado às 17:15

Advogada que morreu em Suape grava vídeo antes do naufrágio da embarcação.

Advogada que morreu em Suape grava vídeo antes do naufrágio da embarcação. Fotos: Reprodução

A advogada Maria Eduarda Carvalho de Medeiros, de 38 anos, que morreu após o naufrágio de um veleiro no litoral de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, gravou um vídeo a bordo da embarcação momentos antes do acidente. Na gravação ela aparece ao lado do noivo e do cachorro do casal (veja vídeo abaixo).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

As imagens, enviadas ao grupo da família no WhatsApp às 16h40 do sábado, 21 de junho, mostram o trio em clima tranquilo, com mar calmo, céu ensolarado e outra embarcação ao fundo.

O naufrágio ocorreu no fim da tarde, horas após a gravação. Segundo relatos, Maria Eduarda desapareceu no mar e ficou quatro dias sendo procurada por equipes de resgate. O corpo foi localizado apenas na terça-feira (24), na praia de Calhetas, que fica no mesmo município onde a embarcação afundou.

O noivo da advogada, o médico Seráfico Pereira Cabral Junior, de 55 anos, pilotava o veleiro no momento da tragédia. Ele conseguiu sobreviver após nadar por cerca de três horas até o Porto de Suape, onde foi resgatado com escoriações leves. A cadela do casal, chamada Belinha, não foi encontrada.

A amiga próxima de Maria Eduarda, a advogada Irlane Luna, confirmou que o vídeo havia sido enviado pouco antes do acidente e destacou que a gravação foi feita pela própria vítima.

Veja Também

Advogada havia sido pedida em casamento

A advogada Maria Eduarda Carvalho de Medeiros, morta no naufrágio ocorrido no último sábado, 21 de junho, teve seu corpo encontrado na terça-feira (24). Segundo informações da família ao G1, ela havia sido pedida em casamento pelo então namorado, o médico Seráfico Pereira Cabral Junior, de 55 anos, no mesmo dia do acidente.

De acordo com Tássia Medeiros, prima da vítima, pouco antes do naufrágio, Maria Eduarda enviou um vídeo aos familiares revelando o pedido de casamento feito por Serafico.

O casal estava junto há cerca de seis meses e já havia feito a mesma viagem com destino a Muro Alto outras vezes, inclusive com o próprio Serafico conduzindo a embarcação.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:10, 16 Fev

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e aliados no carnaval de Paudalho.
Presença

Raquel Lyra prestigia Carnaval de Paudalho e ressalta valorização da cultura local

A festa reúne milhares de foliões e consolida o município como referência em diversidade cultural, valorização das tradições e grandes atrações.

Atendimento da Polícia Civil.
Pernambuco

Polícia Civil orienta foliões sobre cuidados contra crimes cibernéticos durante Carnaval

O objetivo é alertar a população para evitar golpes eletrônicos e crimes financeiros motivados por fraudes durante o período festivo.

Prefeita Elcione e César Ramos em Carnaval de Igarassu.
Festa

Prefeita Elcione e César Ramos marcam presença no terceiro dia de Carnaval em Igarassu

Durante o dia, gestora do município acompanhou diversos blocos na cidade ao lado do secretário de Governo.

mais notícias

+

Newsletter