Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Partiu de forma precoce e inesperada", diz OAB-PE sobre advogada morta após naufrágio em Suape

Através de sua presidente, Ingrid Zanella, a seccional de Pernambuco da OAB, publicou uma nota horas após o corpo de Maria Eduarda ser localizado.

Gabriel Alves

25 de junho de 2025 às 08:52   - Atualizado às 08:52

Advogada que faleceu após naufrágio em Suape.

Advogada que faleceu após naufrágio em Suape. Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados Brasileiros de Pernambuco (OAB-PE), divulgou uma nota de pesar na terça-feira, 24 de junho, sobre a morte da advogada Maria Eduarda, de 38 anos, que foi encontrada sem vida na praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, localizada no Grande Recife.

Confira a nota

"A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio de sua presidente, Ingrid Zanella, manifesta profundo pesar e consternação pelo falecimento da advogada Maria Eduarda Medeiros, cujo corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (24).

Maria Eduarda parte de forma precoce e inesperada, deixando uma enorme tristeza entre familiares, amigos, colegas de profissão e toda a advocacia pernambucana.

Neste momento de imensa dor, a OAB-PE se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade jurídica, desejando que encontrem conforto, força e serenidade para atravessar essa perda tão dolorosa".

Corpo encontrado

Ao retomar as buscas, somando quatro dias na manhã da terça, 24 de junho, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social (SDS) localizou, nas imediações da Praia de Calheitas, no Cabo de Santo Agostinho, o corpo da advogada Maria Eduarda Medeiros, vítima de um naufrágio que aconteceu na tarde do último sábado (21), após a embarcação ter naufragado no mar.

Veja Também

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado, pelo GTA SDS, para apoio após o avistamento no mar. Duas equipes da Corporação foram empregadas na operação – atuando por terra e por mar – para realizar a retirada de um corpo do sexo feminino.

Após o resgate, o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar para ser recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) onde será realizada as perícias necessárias.

Imagens feitas por populares registram o momento em que a equipe de bombeiros retiram o corpo da advogada do mar.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:49, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter