Pessoa marcando gabarito. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Prefeitura de Pesqueira, em Pernambuco, confirmou que o edital da nova seleção pública de pessoal deve ser publicado em breve. A informação foi repassada pela assessoria da gestão, que também revelou que o processo está sendo organizado pela banca IGEDUC, já contratada para conduzir a seleção, segundo o site
De acordo com a prefeitura, o certame contemplará várias secretarias municipais, incluindo a área da Educação, e tem como foco o provimento imediato de cargos essenciais.
“Deve ser uma seleção ampla, contemplando várias secretarias, inclusive professores. O objetivo da prefeitura é ser bastante célere na divulgação desse edital”, informou a assessoria.
De acordo com o Jaula Cursos, o processo de seletivo foi oficialmente autorizada no fim do ano passado, por meio da Portaria nº 223/2024, publicada em 26 de dezembro de 2024. A quantidade de vagas e os cargos ofertados ainda não foram detalhados, mas deverão constar no contrato a ser disponibilizado nos próximos dias.
Além da seleção simplificada, a gestão também sinalizou a intenção de realizar um concurso público futuramente, mas reforçou que a prioridade atual é a seleção, que antecederá o concurso. O último concurso municipal foi realizado em 2015, e, desde então, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) já emitiu recomendações para que o município realize novo certame para regularizar a situação funcional de seus quadros.
Em 29 de dezembro de 2021, foi publicada no Diário Oficial a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nº 3.388/2021, que já previa a possibilidade de novas admissões efetivas no serviço público local.
Em contato com a banca IGEDUC, foi informado que mais detalhes serão divulgados oficialmente com a publicação do edital. A população deve permanecer atenta às atualizações nos canais oficiais da prefeitura e da banca.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Jaula Cursos
3
16:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Os candidatos chamados devem encaminhar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma eletrônica.
A gestão municipal não cobra taxa de participação, o que amplia o acesso para candidatos interessados em atuar na rede pública de ensino.
mais notícias
+