Prefeita de Olinda Mirella Almeida. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Olinda, em Pernambuco, publicou a portaria nº 311/2025, convocando candidatos aprovados no concurso público regido pelo edital nº 001/2022 da Secretaria de Educação (SEDUC).
De acordo com o site Jaula Cursos, os convocados deverão tomaram posse nesta quarta-feira, 3 de setembro de 2025, às 11h, no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura, localizado na Rua de São Bento, nº 123, Varadouro.
A lista inclui professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais) e disciplinas específicas, contemplando as seguintes áreas:
Além dos convocados diretos, a portaria também relaciona candidatos em situação “sob análise”, que deverão apresentar documentação complementar relativa ao artigo 37, inciso XVI, da Constituição Federal (acúmulo de cargos). Estes poderão solicitar prorrogação de posse até a regularização das pendências.
No ato da posse, os candidatos deverão apresentar a documentação exigida pela Prefeitura e comprovar que não incidem em impedimentos legais. A ausência no comparecimento resultará na perda do direito à nomeação.
Com informações do site Jaula Cursos.
Para mais detalhes, consulte o Diário da AMUPE, edição de 02 de setembro de 2025, págs. 265-267.
1
2
3
4
15:47, 25 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A proposta já recebeu aprovação da Câmara dos Deputados e agora aguarda a votação final. Do total de cargos, 232 são destinados a analista judiciário e 242 para técnico judiciário.
Segundo o Tribunal, o concurso público ocorreu dentro da legalidade, sem apresentar vícios no edital.
O município selecionou o IGEDUC Instituto de Apoio à Gestão Educacional para conduzir todas as etapas da seleção.
mais notícias
+