No dia 13 de outubro, foram alterados o Anexo II (Conteúdo Programático) e a tabela do item 7.6, com atualização das normas do CONTRAN e redistribuição das questões por disciplina.
Prefeito do Paulista, Ramos. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A Prefeitura do Paulista, no Grande Recife, publicou uma série de atualizações no edital do concurso público para os cargos de Guarda Civil Municipal e Agente Municipal de Trânsito, organizado pela banca IGEDUC, segundo o site Jaula Cursos.
As modificações ocorreram entre os dias 13 e 20 de outubro de 2025 e incluem ajustes no conteúdo programático, critérios de desempate e regras eliminatórias.
No dia 13 de outubro, foram alterados o Anexo II (Conteúdo Programático) e a tabela do item 7.6, com atualização das normas do CONTRAN e redistribuição das questões por disciplina.
Já em 14 de outubro, o anexo foi novamente retificado, dessa vez na parte referente à disciplina de Código Penal (CPB). Em 15 de outubro, foi revogado o item 12.13.4, retirando a eliminação automática de candidatos que tivessem cometido infrações de trânsito graves ou gravíssimas nos últimos 24 meses.
De acordo com o site Jaula Cursos, a atualização mais ampla ocorreu em 20 de outubro, quando foram modificados os itens 5.4, 14.7 e 14.8 do edital. O texto passou a esclarecer a carga horária da prova (4 horas), corrigiu a referência ao Estado de Pernambuco e detalhou os novos critérios de desempate, que priorizam, nesta ordem: candidatos idosos, maior pontuação em disciplinas específicas, idade, exercício de função de jurado e, por fim, sorteio público. Também foi incluída a Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) na disciplina Legislação Extravagante (LEX).
O certame oferta 120 vagas, sendo 90 para Guarda Civil Municipal e 30 para Agente de Trânsito, com jornada de 30 horas semanais. A remuneração inicial é de R$ 1.518,00, podendo chegar a R$ 7,2 mil com gratificações, auxílios e adicionais, conforme a legislação municipal. As etapas incluem prova objetiva, teste de aptidão física, avaliações psicológica e médica, investigação social e curso de formação.
As inscrições seguem abertas de 10 de outubro a 10 de novembro de 2025, no site https://igeduc.selecao.net.br. As provas objetivas estão marcadas para o dia 11 de janeiro de 2026, com aplicação pela manhã para o cargo de Guarda Civil Municipal e à tarde para o de Agente de Trânsito, permitindo que o candidato possa se inscrever em ambos os cargos.
Da redação do Portal de Prefetura com informções do Jaula Cursos
3
05:49, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Com a publicação, os candidatos aprovados passam a se preparar para as avaliações complementares, que incluem teste físico, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social.
mais notícias
+