A classificação dos candidato será por meio de uma prova objetiva (exame intelectual), exame de saúde, teste de capacitação física e avaliação psicológica.
Soldados marchando. Foto: Reprodução/Internet
A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul divulgou a abertura de um novo Concurso Público com 1.200 vagas para a função de Soldado de Primeira Classe, pertencente à carreira de Polícia Ostensiva. A renumeração inicial é de R$ 5.944,85 e uma carga horária de 40 horas semanais.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:
Os interessados em concorrer, devem ter nacionalidade brasileira, idade máxima de 25 anos, altura mínima de 1,65m para candidatos do gênero masculino e 1,60 m para candidatos do gênero feminino, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B".Além disso, é necessário estar com as obrigações militares e eleitorais em dia e não possuir antecedentes criminais.
As inscrições irão até às 17h do dia 22 de abril de 2025 e podem ser realizadas pelo site da FUNDATEC. A taxa de inscrição será de R$ 118,79 , e o pagamento deve ser feito até o primeiro dia útil após o encerramento das inscrições.
A classificação dos candidato será por meio de uma prova objetiva (exame intelectual), exame de saúde, teste de capacitação física e avaliação psicológica, prevista para ser aplicada no dia 8 de junho de 2025. Os aprovados serão chamados conforme a necessidade da administração pública e ingressarão no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), período no qual poderão ficar alojados para adaptação ao regime da caserna.
O certame tem validade de dois anos, ou seja, o resultado do concurso pode ser usado para chamar candidatos aprovados dentro desse período. Esse prazo de dois anos começa a contar a partir da data em que o resultado final é oficialmente publicado. Além disso, esse prazo pode ser renovado por mais dois anos, se necessário.
Para saber mais notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
3
16:36, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
O prefeito confirmou a informação durante reunião realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
A minuta detalha a divisão das vagas excedentes entre os cinco cargos da área Policial. O cargo de agente concentra a maior parte das oportunidades
mais notícias
+