MC Poze e Oruam dentro de carro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O cantor de funk Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, conhecido como MC Poze do Rodo, usou as redes sociais, na sexta-feira, 26 de setembro, para celebrar a decisão da Justiça que determinou a libertação de Oruam, preso desde 22 de julho e acusado de seis crimes. (veja vídeo abaixo)
Em um vídeo publicado em seu perfil, Poze aparece em clima de euforia ao receber a notícia.
“Chamou! Chamou! Chamou!”, gritou o funkeiro.
O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou na sexta-feira, 26 de setembro, a revogação da prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, de 25 anos.
A decisão foi tomada após pedido do advogado Gustavo Mascarenhas, responsável pela defesa do artista.
Na decisão, o ministro destacou que a fundamentação usada pelo tribunal para decretar a prisão preventiva de Oruam “revela-se insuficiente, em princípio, para a imposição da segregação antecipada”.
Segundo Paciornik, “utilizou-se o julgador de primeiro grau de argumentos vagos para se reportar ao risco de reiteração delitiva, por ter o recorrente publicado o ocorrido em redes sociais, bem como a provável possibilidade de fuga, que teria sido cogitada pelo próprio recorrente”.
O magistrado também ressaltou que o rapper é primário e que se apresentou espontaneamente para cumprir o mandado de prisão.
Oruam, divulgou no dia 9 de setembro, uma carta escrita da prisão. Na mensagem publicada por sua equipe nas redes sociais, o rapper relatou que o período na prisão o aproximou de Deus.
“Fiquei famoso, ganhei o mundo e me esqueci de Deus. Tive que ser preso para voltar a falar com Ele. Aceito meu castigo”, escreveu. O rapper ainda citou um trecho bíblico de Ezequiel 5:7, destacando que “a cidade está cheia de violência”.
Oruam foi preso em 22 de julho, um dia após uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação tinha como alvo a apreensão de um menor apontado como integrante de facção criminosa e que estaria na casa do cantor. Durante a abordagem, Oruam e amigos teriam reagido contra os policiais, arremessando pedras.
3
08:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+