Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

STJ: Robinho vai cumprir pena no Brasil; veja votos dos ministros

20 de março de 2024 às 19:01

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por 9 votos a 2, que o ex-jogador Robinho deverá cumprir no Brasil a pena de nove anos de prisão à qual foi condenado na Itália por estupro.

A decisão seguiu a posição do relator, ministro Francisco Falcão, natural de Pernambuco, que argumentou não haver impedimento constitucional ou legal para a homologação da sentença.

A sessão ocorreu na Corte Especial, composta pelos 15 ministros mais antigos do STJ. Participaram 12 magistrados, com o vice-presidente Og Fernandes, também pernambucano, presidindo a sessão e votando apenas em caso de empate.

Com isso, a maioria foi formada com pelo menos seis votos favoráveis.

Os ministros não avaliaram o mérito do caso, isto é, se Robinho cometeu ou não o estupro. O foco do julgamento foi a legalidade da decisão da Justiça italiana e a possibilidade de sua execução no Brasil.

Veja Também

A favor da execução da pena no Brasil votaram:

  • Francisco Falcão
  • Humberto Martins
  • Herman Benjamin
  • Luís Felipe Salomão
  • Mauro Campbell
  • Isabel Galotti
  • Antonio Carlos Ferreira
  • Ricardo Villas Boas Cueva
  • Sebastião Reis

Contra a execução da pena no Brasil votaram:

  • Raul Araújo
  • Benedito Gonçalves

Julgamento foi transmitido ao vivo no STJ

Foi anunciado na última sexta-feira, 15 de março, que o Superior Tribunal de Justiça, iria fazer uma transmissão ao vivo da Corte Especial, que homologaria a sentença para o ex-jogador Robinho cumprir 9 anos de pena.

A sessão estava agendada para as 14h, no canal oficial do STJ no Youtube.

Assista a gravação da transmissão

Você pode assistir ao vivo e com imagens o julgamento de Robinho, através deste link.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:38, 05 Out

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

"Vamos despetizar o Nordeste: Clarissa e Pastor Júnior Tércio são reeleitos em Pernambuco e anunciam apoio a Flávio.
Resultado

"Vamos despetizar o Nordeste": Clarissa e Pastor Júnior Tércio são reeleitos em Pernambuco e anunciam apoio a Flávio

A deputada federal recebeu 110.610 votos para a Câmara dos Deputados, enquanto Pastor obteve 75.534 votos na disputa por uma vaga na Alepe.

Eleições 2026: conheça os 49 deputados estaduais eleitos em Pernambuco; veja lista.
Alepe

Eleições 2026: conheça os 49 deputados estaduais eleitos em Pernambuco; veja lista

A nova bancada será formada por parlamentares de diferentes partidos. O PSB e o PSD aparecem com as maiores bancadas, com nove deputados eleitos cada.

Eleições 2026: com 100% das seções totalizadas, Flávio tem 47,03% e Lula, 45,16%.
Resultado

Eleições 2026: com 100% das seções totalizadas, Flávio tem 47,03% e Lula, 45,16%

O senador terminou o primeiro turno com 2.224.965 votos a mais que o petista, uma diferença de 1,87 ponto percentual. Com o resultado, os dois candidatos avançam para o segundo turno.

mais notícias

+

Newsletter