20 de março de 2024 às 19:01
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por 9 votos a 2, que o ex-jogador Robinho deverá cumprir no Brasil a pena de nove anos de prisão à qual foi condenado na Itália por estupro.
A decisão seguiu a posição do relator, ministro Francisco Falcão, natural de Pernambuco, que argumentou não haver impedimento constitucional ou legal para a homologação da sentença.
A sessão ocorreu na Corte Especial, composta pelos 15 ministros mais antigos do STJ. Participaram 12 magistrados, com o vice-presidente Og Fernandes, também pernambucano, presidindo a sessão e votando apenas em caso de empate.
Com isso, a maioria foi formada com pelo menos seis votos favoráveis.
Os ministros não avaliaram o mérito do caso, isto é, se Robinho cometeu ou não o estupro. O foco do julgamento foi a legalidade da decisão da Justiça italiana e a possibilidade de sua execução no Brasil.
A favor da execução da pena no Brasil votaram:
Contra a execução da pena no Brasil votaram:
Foi anunciado na última sexta-feira, 15 de março, que o Superior Tribunal de Justiça, iria fazer uma transmissão ao vivo da Corte Especial, que homologaria a sentença para o ex-jogador Robinho cumprir 9 anos de pena.
A sessão estava agendada para as 14h, no canal oficial do STJ no Youtube.
Assista a gravação da transmissão
Você pode assistir ao vivo e com imagens o julgamento de Robinho, através deste link.
2
02:41, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+