Pernambuco, 23 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

STF: pastor bolsonarista acusado de financiar 8 de janeiro é solto

09 de dezembro de 2023 às 11:16

Na manhã desta sexta-feira (08), o pastor bolsonarista, Dirlei Paiz, foi liberado por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

O religioso foi detido em meados de agosto durante a 14ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os acontecimentos do dia 8 de janeiro em Brasília. Na ocasião, ele ocupava o cargo de coordenador político no gabinete do presidente da Câmara de Blumenau, Almir Vieira (PP).

Para a liberação do pastor bolsonarista, Dirlei Jairo Santos, algumas condições foram estabelecidas. De acordo com o advogado de defesa, o pastor terá que usar uma tornozeleira eletrônica e se apresentar semanalmente no Fórum da Comarca de Blumenau. Adicionalmente, foi determinado que ele não poderá fazer uso das redes sociais e estará proibido de deixar o país.

No dia dos atos, ele publicou um vídeo enaltecendo as ações dos radicais. “Vai ficar para a história o dia que o povo brasileiro invadiu Brasília e deu um recado para esse povo esquerdalha entender que não é tudo que eles podem fazer”, disse.

O pastor se apresenta como uma figura influente ligada ao apoio a Bolsonaro e possui diversos vídeos nos quais aborda a logística dos ônibus que partiram de Blumenau, em Santa Catarina, com destino a Brasília.

Da redação do Portal com Informações do FuxicoGospel

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:45, 23 Mar

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Ministro Flávio Dino e Débora Rodrigues dos Santos
Decisão

Dino segue Moraes e vota para condenar mulher que pichou "Perdeu, mané" na estátua do STF

Débora foi presa pela PF em 17 de março de 2023, na oitava fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes.

Alexandre de Moraes
Justiça

Ministro Alexandre de Moraes completa oito anos de STF neste sábado (22)

O ministro relatou os processos sobre os atos de 8 de janeiro, a tentativa de golpe e diversas ações de inconstitucionalidade no último ano.

Pastor Silas Malafaia dispara contra Moraes: "STF libera corruptos e condena donas de casa"
Vídeo

Pastor Silas Malafaia dispara contra Moraes: "Libera corruptos e condena donas de casa"

Na gravação publicada em seu perfil no Instagram, o líder da ADVEC ainda chamou o ministro de "ditador injusto".

mais notícias

+

Newsletter