Pernambuco, 24 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Moraes nega novo pedido de Bolsonaro e mantém audiências para segunda (19)

A defesa alegou dificuldades técnicas para acessar os materiais reunidos pela Polícia Federal, que disponibilizou três links contendo cerca de 40 terabytes de provas.

Fernanda Diniz

17 de maio de 2025 às 15:05   - Atualizado às 15:28

Bolsonaro ao lado de Moraes.

Bolsonaro ao lado de Moraes. Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou na sexta-feira, 16 de maio, o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para adiar as audiências com testemunhas no processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

A defesa alegou dificuldades técnicas para acessar os materiais reunidos pela Polícia Federal, que disponibilizou três links contendo cerca de 40 terabytes de provas. Segundo os advogados, o grande volume de informações inviabiliza a análise completa do conteúdo antes dos depoimentos.

Apesar da argumentação, Moraes entendeu que os novos documentos não alteram os elementos já apresentados na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Para o ministro, o material adicional não justifica o adiamento das oitivas, que estão mantidas para segunda-feira (19).

Esta é a segunda vez que a defesa de Bolsonaro tenta adiar os depoimentos. Na terça-feira (13), os advogados já haviam solicitado a suspensão das audiências, sob a justificativa de que ainda não tiveram acesso integral às provas produzidas durante as investigações.

As oitivas desta fase envolvem testemunhas do chamado “núcleo 1” do inquérito, apontado como o grupo responsável por liderar a suposta trama golpista.

“A disponibilização desse material, entretanto, em nada alterou os fatos imputados na acusação, consubstanciada na denúncia oferecida pelo Ministério Público e o conjunto probatório em que foi baseada e que, em um primeiro momento foram analisados pelo Poder Judiciário em sessão de recebimento da denúncia e cuja instrução probatória terá início com a audiência para oitiva das testemunhas indicadas”, diz o ministro no despacho.

 

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:16, 24 Jun

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Bolsonaro ao lado de Moraes.
Permissão

Moraes diz que defesa de Bolsonaro poderá acompanhar acareação de Cid e Braga Netto

A audiência será fechada à imprensa e não será transmitida nas redes do Supremo Tribunal Federal.

Ministro do STF Alexandre de Moraes
STF

Moraes autoriza retirada de tornozeleira de ré do 8/1 por gravidez de risco

A decisão, publicada nesta segunda-feira, 23, atende a um pedido da defesa de Rieny Munhoz.

Homem que destruiu relógio histórico no 8 de janeiro é preso dois dias após ganhar liberdade do STF.
Decisão

Homem que destruiu relógio histórico no 8 de janeiro é preso dois dias após ganhar liberdade do STF

A Justiça de Minas Gerais determinou que o condenado por participar da invasão ao Palácio do Planalto durante os atos golpistas de 8 de janeiro fosse solto na última quarta-feira (18).

mais notícias

+

Newsletter