Pernambuco, 24 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

MORAES dá 48h para META entregar VÍDEO que BOLSONARO postou após 8/1

06 de dezembro de 2023 às 07:44

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para o Facebook enviar à Corte um vídeo postado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro após os atos golpistas de 8 de janeiro.

Conforme despacho assinado nesta terça-feira, 5 de novembro, se a decisão for descumprida pela empresa Meta, controladora do Facebook, será aplicada multa diária de R$ 100 mil.

A decisão de Alexandre de Moraes foi motivada por um pedido feito ontem (4) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para obrigar a entrega do vídeo.

Segundo a PGR, Bolsonaro teria feito incitação pública ao crime ao publicar um vídeo nas redes sociais, no dia 10 de janeiro, que tinha como tema o questionamento da regularidade das eleições de 2022.

No dia 13 de janeiro deste ano, Moraes incluiu o ex-presidente no inquérito que apura a autoria intelectual dos atos e determinou a preservação do vídeo.

Outro lado

Em petição encaminhada a Moraes em agosto, a empresa Meta informou que a publicação alvo de decisão judicial foi apagada por Bolsonaro pouco tempo depois de ter sido publicada, razão pela qual não haveria meios técnicos de cumprir a decisão judicial.

Na peça, os advogados da Meta escreveram que o vídeo "não está disponível nos servidores da empresa, impossibilitando o cumprimento da ordem.

Agência Brasil

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

02:51, 24 Mar

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Flávio Dino vota pela cassação da deputada Carla Zambelli; placar no STF agora é de 4 a 0
Decisão

Flávio Dino vota pela cassação da deputada Carla Zambelli; placar no STF agora é de 4 a 0

Outros sete ministros devem votar no plenário virtual até o dia 28 de março. Caso a parlamentar seja condenada, deverá cumprir cinco anos e três meses de prisão em regime semiaberto.

Ministro Flávio Dino e Débora Rodrigues dos Santos
Decisão

Dino segue Moraes e vota para condenar mulher que pichou "Perdeu, mané" na estátua do STF

Débora foi presa pela PF em 17 de março de 2023, na oitava fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes.

Alexandre de Moraes
Justiça

Ministro Alexandre de Moraes completa oito anos de STF neste sábado (22)

O ministro relatou os processos sobre os atos de 8 de janeiro, a tentativa de golpe e diversas ações de inconstitucionalidade no último ano.

mais notícias

+

Newsletter