Pernambuco, 19 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra lança Marcos Patriota como pré-candidato a deputado federal

O ex-prefeito de Jupi diz que recebeu o convite com entusiasmo, e disse que está a postos para cumprir com a missão de ser um dos representantes da governadora no Congresso.

Ricardo Lélis

29 de julho de 2026 às 16:20   - Atualizado às 16:20

Marcos Patriota e Raquel Lyra.

Marcos Patriota e Raquel Lyra. (Foto: Divulgação)

Na terça-feira, 28 de julho, a governadora e pré-candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSD), esteve reunida com o ex-prefeito de Jupi por dois mandatos, Marcos Patriota, para renovar a parceria e convocá-lo para compor a chapa do time que transforma Pernambuco do Litoral ao Sertão. 

“Tenho a alegria de estar aqui, ao lado do meu amigo Marcos Patriota, lançando sua pré-candidatura a deputado federal. Marcos foi prefeito de Jupi, revolucionou a cidade, e é referência para nós no estado. Coloco seu nome à disposição do nosso partido e de Pernambuco”, ressaltou Raquel. 

Marcos recebeu o convite com entusiasmo, e disse que está a postos para cumprir com a missão de ser um dos representantes de Raquel Lyra no Congresso Nacional.

“Governadora, o Agreste precisa ser transformado através das boas práticas. Você vai continuar fazendo com que isso aconteça aqui, e eu, lá em Brasília, trabalharei para trazer mais conquistas para o nosso estado”, afirmou.

Raquel recebe apoio

O vereador do Recife Osmar Ricardo (PT) anunciou, na terça-feira, 28 de julho, seu licenciamento da Presidência do PT Recife e também do Diretório Nacional do partido para atuar, segundo ele, com independência na campanha de reeleição da governadora Raquel Lyra.

Veja Também

A decisão ocorre após o Partido dos Trabalhadores oficializar apoio ao ex-prefeito do Recife, João Campos (PSB), na disputa pelo Governo de Pernambuco nas eleições de 2026.

Ao comunicar o afastamento das funções partidárias, Osmar Ricardo afirmou que a medida busca evitar conflitos internos dentro da legenda enquanto participa da campanha da atual governadora. Mesmo deixando temporariamente os cargos de direção, o parlamentar segue filiado ao PT.

Em nota divulgada nas redes sociais, o vereador explicou os motivos que o levaram a tomar a decisão e reforçou que discorda da aliança construída pelo partido em Pernambuco para a eleição estadual.

Segundo Osmar Ricardo, sua posição está relacionada à forma como avalia a atuação política do PSB dentro do PT no estado. O vereador também declarou que não acredita que João Campos represente o projeto que considera mais adequado para Pernambuco.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:04, 19 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Uso de biometria para votação em urna eletrônica no Brasil
Eleições

Eleitor sem biometria pode votar no segundo turno das eleições; entenda as regras

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 10,99% do eleitorado brasileiro ainda não tem biometria cadastrada por diferentes razões.

Urnas eletrônicas enviadas a Fernando de Noronha.
Serviço

Eleições 2026: TRE-PE e SDS realizam operação para envio de urnas a Fernando de Noronha

A execução do transporte aéreo ficou sob a responsabilidade do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Presidente Lula.
Agenda

Lula participa de ato no Vale do São Francisco com caminhada em Petrolina na terça (20)

A concentração está marcada para as 14h, na Orla II de Juazeiro, em frente ao Vapor do Vinho.

mais notícias

+

Newsletter