Pai de Natanzinho Lima anuncia pré-candidatura a deputado federal. Foto: Reprodução/Redes sociais
Fiote da Castanha, pai do cantor Natanzinho Lima, anunciou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado de Sergipe. (Veja vídeo abaixo)
A notícia foi divulgada por meio de suas redes sociais, onde o comerciante compartilhou imagens ao lado de lideranças políticas locais e regionais, demonstrando o início de uma articulação estratégica para fortalecer seus laços e ampliar sua base de apoio.
"É com muita alegria que eu anuncio: Fiote agora é pré-candidato a deputado federal! Um nome forte, do povo, que chega pra somar, representar e lutar por um futuro mais justo", escreveu.
O anúncio também chamou atenção pelo engajamento popular nas redes sociais, com inúmeros seguidores expressando apoio e expectativa pela campanha.
Veja vídeo:
O cenário político de Pernambuco em 2026 promete ganhar novos rumos com a entrada de influenciadores digitais e personalidades conhecidas do público. O Portal de Prefeitura fez um levantamento e identificou nomes que já confirmaram a intenção de disputar cargos no próximo pleito, além de outros que estão em fase de articulação.
Um dos destaques é Charlles Rekson, que faz dupla com Tiringa na internet. Filiado atualmente ao PSDB, ele deve concorrer novamente a uma vaga na Câmara Federal. Em 2022, disputou pelo PRTB e alcançou 41.497 votos. Ele não foi eleito, mas conquistou uma votação considerada alta.
Outro nome que retorna ao cenário é Severino Manoel da Silva Neto, o influenciador Galo Cego. Ele obteve 9.577 votos para deputado federal em 2022, pelo União Brasil. Antes, havia tentado ser vereador em Carpina, mas desistiu da disputa. Agora no Podemos, deve tentar novamente uma cadeira em Brasília.
Na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o humorista Ni do Badoque surge como aposta. Conhecido por suas críticas à gestão de João Campos (PSB), ele já concorreu em 2018 pelo PP, quando recebeu 8.393 votos. Ainda sem partido definido, deve se lançar novamente em 2026.
O ex-jogador Carlinhos Bala também aparece entre os possíveis candidatos. Em 2020, tentou a Câmara Municipal do Recife e obteve 1.884 votos. Dois anos depois, chegou a ter pré-candidatura para deputado estadual pelo PP, mas não confirmou a disputa. Agora, deve buscar uma vaga na Alepe pela Federação UP, comandada em Pernambuco por Eduardo da Fonte.
O cantor MC Sheldon, que se filiou ao PSD em 2024 e chegou a lançar pré-candidatura para vereador do Recife, não confirmou a disputa. Nos bastidores, seu nome é cotado tanto para a Alepe quanto para a Câmara Federal em 2026, por outro partido.
Veterano nas urnas, o médico Dr. Marcos Heridijanio, conhecido como Marcos Ortopedista, segue apostando na política. Filiado ao Agir, ele tenta cargos desde 2018. Em 2022, concorreu a deputado federal e obteve 15.655 votos. No pleito municipal de 2024, disputou a Prefeitura de Petrolina, mas somou apenas 606 votos. Para 2026, deve voltar a buscar vaga na Câmara Federal.
Outro nome que começa a ganhar força é Leno de Cabrobó, influenciador que ainda não está filiado a partido, mas já tem sido cotado para disputar cargo legislativo nas próximas eleições. Ele tem mais de 345 mil seguidores no Instagram e possui um blog político.
3
08:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+