Pernambuco, 24 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cabo Daciolo anuncia pré-candidatura à Presidência da República nas Eleições 2026

Em postagem nas redes sociais, o político lembrou de sua participação em um debate nas eleições de 2018, quando concorreu ao cargo pelo Patriota.

Ricardo Lélis

23 de outubro de 2025 às 08:08   - Atualizado às 08:16

Cabo Daciolo.

Cabo Daciolo. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Cabo Daciolo anunciou em suas redes sociais na quarta-feira, 22 de outubro, que pretende concorrer à Presidência da República em 2026.

A postagem do político mostra sua participação em um debate nas eleições de 2018, quando concorreu pelo Patriota.

"Dr Enéas sempre teve razão!!! Vamos transformar a Colônia Brasileira em “NAÇÃO BRASILEIRA", escreveu Daciolo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lula candidato em 2026

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, no dia 27 de setembro, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição em 2026.

O ministro é citado como possível candidato se Lula não concorrer, assim como ocorreu em 2018.

Veja Também

"Ele (Lula) é candidato a presidente, sim", afirmou Haddad durante entrevista ao Podcast 3 Irmãos.

Um dos apresentadores citou que sua tia gostaria de votar em Haddad para presidente em 2030.

"Manda um abraço pra sua tia", respondeu o ministro.

Segundo o ministro, ser candidato depende de circunstâncias e do destino.

"Se não fosse a facada, será que o Bolsonaro seria eleito presidente? Possivelmente não."

Em discursos recentes, Lula tem reforçado sua disposição em concorrer novamente à Presidência no ano que vem e que só não vai ser candidato se a saúde não permitir.

"Só tem uma hipótese de eu não ser candidato, é se eu tiver algum problema de saúde", disse o petista em entrevista ao SBT no dia 9 de setembro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:32, 24 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Miguel Ricardo, Silvio Costa Filho e Mario Ricardo
Articulação

Miguel Ricardo declara apoio a Silvio Costa Filho para deputado federal e Mario Ricardo pra estadual

Ao justificar o anúncio de voto, o secretário do Recife destacou o grande trabalho do ex-ministro desenvolvido por todo estado.

Senadora Soraya Thronicke e Frei Gilson
Polêmica

Senadora Soraya Thronicke contesta declaração de Frei Gilson sobre o "papel da mulher"

Soraya republicou um vídeo de uma pregação de Frei Gilson, na qual o religioso comenta sobre a "fraqueza da mulher" Em discurso para centenas de fiéis

Eduardo da Fonte ao lado de Gleide Ângelo
Apoio

"Eduardo da Fonte é o meu senador", declara Gleide Ângelo em apoio a Eduardo no senado

Eduardo da Fonte se destaca em prol da saúde e na força política que ele possui em Pernambuco e na liderança à frente da Federação União Progressista, que reúne a maior bancada estadual

mais notícias

+

Newsletter