Pernambuco, 10 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Haddad descarta concorrer eleições de 2026 e reafirma Lula como opção: "Ele é o candidato"

Quando questionado, o ministro Haddad respondeu que possui satisfação em ocupar o cargo atual na Fazenda.

Gabriel Alves

29 de setembro de 2025 às 11:47   - Atualizado às 11:47

Lula e Haddad.

Lula e Haddad. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 29 de setembro, que não tomou uma decisão sobre o seu futuro político, mas assegurou que não pensa hoje em disputar as eleições do ano que vem, demonstrando satisfação em ocupar o cargo atual.

"Ao contrário do que dizem, que eu ocupo o pior emprego do mundo, eu acho que é um dos melhores. É um negócio incrível ... É bom ser ministro da Fazenda. É um lugar bom para trabalhar, para fazer muita coisa para ajudar o País", disse Haddad durante o Macro Vision, evento do Itaú BBA.

"Não sei responder o que eu vou fazer. Neste momento, eu não tenho intenção de ser candidato no ano que vem", acrescentou Haddad ao responder a uma questão sobre o seu futuro político.

Mais tarde, em entrevista rápida a jornalistas na saída do evento, Haddad repetiu que não decidiu qual será o seu próximo passo.

"Eu estou vendo como é que nós vamos caminhar, conversar com as pessoas", afirmou o ministro.

Ao ser questionado se seguirá no cargo de ministro da Fazenda caso o presidente Luiz Inácio da Lula (PT) peça, Haddad respondeu que este é um assunto ainda a ser discutido com o chefe do Executivo

"Eu vou conversar com o presidente Lula sobre isso. Ele é o candidato, ele que vai compor o seu gabinete. Vamos aguardar", afirmou.

Estadão Conteúdo

Outra afirmação de Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse no sábado, 27, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição em 2026.

O ministro é citado como possível candidato se Lula não concorrer, assim como ocorreu em 2018.

"Ele (Lula) é candidato a presidente, sim", afirmou Haddad durante entrevista ao Podcast 3 Irmãos.

Um dos apresentadores citou que sua tia gostaria de votar em Haddad para presidente em 2030.

"Manda um abraço pra sua tia", respondeu o ministro.

TAGS

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:45, 10 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Primeira-dama Janja
Fracasso

Só um chefe de Estado comparece ao coquetel de Janja em Belém durante COP30

O evento, inicialmente programado para começar às 18h30, teve atraso e só começou efetivamente após as 20h30.

Nicolás Maduro.
Ditadura

Venezuela tem quase 900 presos políticos, alertam ONGs

Grande parte das detenções ocorreu após eleição de julho de 2024; maus-tratos e isolamento preocupam familiares.

Prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral
Prioridades

Cabo de Santo Agostinho, cidade mais violenta de PE, gasta mais em festa que em combate às drogas

Cidade mais violenta de Pernambuco destina R$ 2,5 milhões a evento de fim de ano, o dobro do previsto para políticas antidrogas em 2026.

mais notícias

+

Newsletter