Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prerrogativas defende candidatura de Silvio Costa Filho para o Senado em 2026

A sinalização do grupo que reúne mais de 100 juristas em todo o país se dá pela capacidade de entrega de obras do ministro e pela lealdade ao presidente Lula.

Ricardo Lélis

24 de outubro de 2025 às 17:02   - Atualizado às 17:02

Marco Aurélio de Carvalho e Silvio Costa Filho.

Marco Aurélio de Carvalho e Silvio Costa Filho. Foto: Divulgação

Conhecido nacionalmente pela capacidade de diálogo e por ter unido o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin nas eleições de 2022, o Grupo Prerrogativas defendeu, nesta sexta-feira, 24 de outubro, o nome do ministro Silvio Costa Filho para a disputa do Senado Federal.

A sinalização do grupo — que reúne mais de 100 juristas em todo o país — se dá pela capacidade de entrega de obras do ministro e pela lealdade ao presidente Lula.

“O Grupo Prerrogativas teve a oportunidade, na noite de ontem, de reconhecer e aplaudir a trajetória luminosa do ministro Silvio Costa Filho, que, ao lado do presidente Lula e à frente do Ministério de Portos e Aeroportos, tem feito um trabalho do qual todos nós, como brasileiros, devemos nos orgulhar. Seria uma honra para o país contar com o ministro no Senado Federal. Acho que seria importante, para que possamos continuar reconstruindo o país, termos uma chapa forte e competitiva para o Senado”, disse Marco Aurélio de Carvalho, fundador do Grupo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na avaliação do jurista, é preciso enfrentar e derrotar de vez o bolsonarismo no Brasil e em Pernambuco. O entendimento é que é fundamental viabilizar uma chapa forte de centro-esquerda.

“E nos parece que a melhor chapa no estado seria composta pelos senadores Humberto e o nosso ministro Silvio.”

Veja Também

Segundo Marco, o que também pesa a favor da indicação de Silvio para o Senado é a defesa incondicional do governo nos quatros cantos do país e a lealdade que o ministro tem demonstrado ao presidente.

O Prerrogativas surgiu em 2014, a partir de questionamentos ao sistema eleitoral feitos pelo então candidato à Presidência, Aécio Neves.

O grupo se fortaleceu como um observatório da democracia, defendendo o Estado de Direito e o respeito às instituições e às prerrogativas da advocacia.

O Prerrogativas também se notabilizou ao se posicionar contra os abusos da Operação Lava Jato, promovendo o debate jurídico e político.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:24, 14 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes reúne lideranças e reforça compromisso com o Agreste, em novo giro pela região
Agenda

Marília Arraes reúne lideranças e reforça compromisso com o Agreste, em novo giro pela região

Candidata ao Senado percorreu Sanharó, São Caetano e Brejo da Madre de Deus ao lado de João Campos, Carlos Costa, Humberto Costa e lideranças da região.

Lara Santana reúne multidão durante caminhada em Nossa Senhora do Ó
Ipojuca

Carlos Santana e Lara mostram força política em caminhada por Nossa Senhora do Ó

"Foi uma caminhada linda do povo ipojucano. Esse movimento gigantesco é resultado de muito compromisso, trabalho e obra de um palanque que tem história", disse Lara.

Candidato a deputado estadual pelo PSD, César Ramos se reúne com a vereadora Erika Uchôa, moradores e apoiadores durante agenda política no município
Agenda

César Ramos recebe lideranças ligadas a vereadora Erika Uchôa e amplia sua atuação política

Durante o encontro, o candidato a deputado estadual pelo PSD, apresentou propostas e ouviu demandas e sugestões dos participantes.

mais notícias

+

Newsletter