Câmara Municipal de Carpina. Câmara Municipal de Carpina.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil para apurar o "elevado número de cargos comissionados" na Câmara Municipal de Carpina, Mata Norte do Estado.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
As informações foram divulgadas inicialmente pelo Jaula Cursos.
A investigação do MPPE visa verificar a possível irregularidade na proporção de cargos comissionados em detrimento dos cargos efetivos.
Como parte da investigação, o promotor de Justiça, Guilherme Graciliano Araujo Lima, requisitou à Câmara de Carpina a relação completa dos ocupantes de cargos efetivos e comissionados, detalhando suas lotações e remunerações.
Além disso, solicitou as resoluções que criaram esses cargos e o histórico do último concurso público realizado. A Câmara Municipal tem um prazo de 20 dias úteis para fornecer as informações solicitadas.
A portaria que instaura o inquérito foi encaminhada ao Centro de Apoio Operacional (CAOP) e à Subprocuradoria Geral de Assuntos Administrativos.
De acordo com o Jaula Cursos, a publicação no Diário Oficial e a comunicação ao Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e à Corregedoria Geral do Ministério Público (CGMP) foram formalizadas.
3
14:42, 14 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather
Perícia identificou a presença de fragmentos com sêmen em colchões da unidade onde uma mulher de 48 anos denunciou ter sido vítima de abuso.
O Ministério Público exige que a CTTU capacite motoristas e amplie fiscalização para garantir transporte urbano seguro, acessível e digno a idosos e pessoas com deficiência.
Segundo o órgão, o pedido é devido à persistência das práticas abusivas, somada à ausência de fiscalização eficaz e de sanções formais na capital pernambucana.
mais notícias
+