Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ministro Alexandre de Moraes determina prisão preventiva de ex-diretor da PRF

Silvinei Vasques foi preso na madrugada desta sexta-feira, 26 de dezembro, no Paraguai.

26 de dezembro de 2025 às 14:44   - Atualizado às 14:46

Alexandre de Moraes determina Prisão de ex-diretor da PRF.

Alexandre de Moraes determina Prisão de ex-diretor da PRF. Foto 1: Rosinei Coutinho/STF Foto 2: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. Ele foi preso pela Polícia Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira, 26 de dezembro, no Aeroporto Internacional Silvio Pattirossi, em Assunção, no Paraguai, enquanto tentava embarcar em um avião para El Salvador.

De acordo com Moraes, a tornozeleira eletrônica utilizada por Silvinei deixou de emitir informações de GPS sobre o seu paradeiro por volta das 3h da manhã do feriado de Natal. Dez horas depois, às 13h, o sinal do sistema de GPRS também parou de funcionar.

Silvinei cumpria prisão domiciliar na cidade catarinense de São José. Equipes da Polícia Penal de Santa Catarina foram para lá às 20h25 do feriado e, logo depois, às 23h, chegaram policiais federais, mas o ex-diretor da PRF já não estava local.

Ainda segundo o despacho de Moraes, câmeras de segurança mostram que, por volta das 19h22 da véspera de Natal, Silvinei deixou a residência em um automóvel modelo Polo da Volkswagen que, segundo o ministro, era possivelmente alugado. 

Estadão Conteúdo 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:00, 05 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula e o Filho Lulinha.
Exposição

Lulinha movimentou mais de R$ 19 milhões em 4 anos, revela colunista após quebra de sigilo

O filho do presidente é investigado pela suspeita de ser sócio do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS.

Vereadoras do Psol e do PL batem boca sobre homenagem a funkeira Ludmilla:  'É crime ser branco'
Vídeo

Vereadoras do Psol e do PL batem boca sobre homenagem a funkeira Ludmilla: 'É crime ser branco'

A discussão ocorreu entre Benny Briolly (PSOL) e a vereadora Fernanda Loubac (PL), que se posicionou contra a concessão do título de cidadã niteroiense à artista.

Daniel Vorcaro e Alexandre de Moraes.
Contato

Vorcaro relatou encontro com Alexandre de Moraes em troca de mensagens com a namorada

Em um dos trechos da conversa, o dono do Banco Master disse que chegou a fazer com ela uma chamada de vídeo exibindo a presença do ministro do STF.

mais notícias

+

Newsletter