Bolsonaro ao lado de Moraes. Foto: Divulgação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes advertiu, nesta segunda-feira, 21 de julho, em Brasília, Jair Bolsonaro sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas contra o ex-presidente.
A advertência foi feita após Bolsonaro publicar nas suas redes sociais links de entrevistas concedidas nos últimos dias à imprensa.
Entre as medidas estabelecidas na semana passada contra o ex-presidente figura a proibição de utilização das redes sociais.
Segundo o ministro, o descumprimento da proibição pode acarretar na decretação da prisão preventiva de Bolsonaro.
A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais - diretamente ou por intermédio de terceiros - imposta a Bolsonaro inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão, afirmou Moraes.
As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, é investigado por sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visando promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo Tribunal Federal e tentar barrar o andamento da ação penal sobre a trama golpista.
Agência Brasil
1
3
14:57, 01 Abr
26
°c
Fonte: OpenWeather
Estado alcança marca histórica de beneficiados e injeção de recursos superior a R$ 16 milhões em 2026.
Mais de 206 mil recifenses vivem sob ameaça de deslizamentos e enchentes; Ibura e Nova Descoberta concentram maior parte das ocupações vulneráveis.
Rombo é o maior para o mês desde 2015; Setor Público Consolidado fecha fevereiro com saldo negativo de R$ 16,4 bilhões e dívida bruta sobe para 79,2% do PIB.
mais notícias
+