Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

TJPE: última sessão de Ricardo Paes Barreto como presidente é marcada por homenagens

Na próxima segunda-feira (02/02), o cargo de presidente será transferido para o desembargador Francisco Bandeira de Mello.

28 de janeiro de 2026 às 15:08   - Atualizado às 15:22

Última sessão do des. Ricardo Paes Barreto como presidente do TJPE é marcada por homenagens

Última sessão do des. Ricardo Paes Barreto como presidente do TJPE é marcada por homenagens Fotos: Leandro Lima/Ascom TJPE

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, recebeu diversas homenagens na manhã da segunda-feira, 26 de janeiro, durante sua última sessão do Pleno como chefe do Judiciário estadual. Na próxima segunda-feira (02/02), ele transmitirá o cargo de presidente ao desembargador Francisco Bandeira de Mello.

Durante a sessão, Ricardo Paes Barreto fez questão de agradecer o apoio de todos os desembargadores e desembargadoras, mencionando diretamente coordenadores e coordenadoras, presidentes de comissões, o ouvidor, o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e o diretor do Centro de Estudos Judiciários (CEJ).

Ele deu ênfase especial aos colegas da Mesa Diretora: os desembargadores Fausto Campos (atual 1º vice-presidente e futuro 2º vice-presidente), Eduardo Sertório (atual 2º vice-presidente) e o próprio Francisco Bandeira de Mello, que atualmente exerce o cargo de corregedor-geral da Justiça.

“Foram dois anos de um trabalho intenso, repleto de desafios. Fico feliz por termos um Tribunal unido e comprometido com a população de Pernambuco”, afirmou o presidente, sendo aplaudido por todos os presentes.

Diversos desembargadores aproveitaram a oportunidade para agradecer ao presidente e destacar realizações da gestão. Ao anunciar que a MAIA, inteligência artificial do TJPE, já está disponível para o primeiro e o segundo graus de jurisdição, inclusive inserida na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), o desembargador Alexandre Pimentel, presidente da Comissão de Gerenciamento das Tecnologias da Informação e Inteligência Artificial do TJPE, enalteceu os avanços na área tecnológica.

Veja Também

“Cumprimos uma meta de gestão de vossa excelência e conseguimos avançar graças ao apoio que recebemos de sua administração. Gostaria de agradecer seu empenho. Se não fosse sua determinação, a MAIA não teria saído do papel”, declarou.

Moradia Legal

Ainda durante a sessão, todas as instituições parceiras do TJPE no Programa Moradia Legal prestaram uma homenagem ao presidente Ricardo Paes Barreto. Durante sua gestão, o programa superou a marca de 50 mil títulos de propriedade entregues e alcançou 100% dos municípios pernambucanos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:21, 17 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Júnior Matuto.
Paulista

Justiça manda fechar empreendimento por suspeita de fraude envolvendo ex-prefeito Júnior Matuto

De acordo com o MPPE, um terreno público teria sido concedido de forma irregular a uma empresa ligada a empresário aliado do ex-gestor municipal, que nega irregularidades.

Piso dos professores.
Valorização

STF forma maioria: professores temporários devem receber o Piso Nacional da Educação

Relator Alexandre de Moraes votou a favor da categoria; decisão em repercussão geral impactará redes públicas de todo o país.

Janones e Jair Bolsonaro
Recusado

Justiça nega remoção de vídeo em que Janones chama Bolsonaro de 'vagabundo' e 'ladrão'

O ex-presidente pedia a exclusão do conteúdo no prazo de 24 horas, abstenção de novas publicações de teor semelhante e retratação pública do deputado.

mais notícias

+

Newsletter