Pernambuco, 07 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Alexandre de Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para ir ao dentista

Na decisão, o ministro citou na decisão que Polícia Militar sugeriu que o procedimento seja realizado no centro médico da corporação.

18 de agosto de 2026 às 09:36   - Atualizado às 09:40

Ministro do STF, Alexandre de Moraes e o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Ministro do STF, Alexandre de Moraes e o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a prisão domiciliar para ir ao dentista.

De acordo com a decisão, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a defesa de Bolsonaro deverão combinar o procedimento de deslocamento para realização do procedimento clínico.

O ministro determinou que, por motivos de segurança, o local e a data do atendimento deverão ser mantidos em sigilo. Se houver vazamento da informação, o deslocamento deverá ser cancelado.

Na semana passada, os advogados de Bolsonaro pediram que ele seja atendido pela dentista Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, sua nora, casada com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Na decisão, Moraes citou na decisão que Polícia Militar sugeriu que o procedimento seja realizado no centro médico da corporação. A decisão não especifica se Fernanda poderá fazer o atendimento.

Veja Também

Bolsonaro está proibido de receber visitas após Flávio divulgar nas redes sociais uma carta escrita por ele, que está em prisão domiciliar e proibido de fazer postagens nas redes sociais, inclusive por meio de terceiros.

No ano passado, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão no processo de trama golpista. Em seguida, após passar por uma cirurgia, ele teve a prisão domiciliar autorizada.

O ex-presidente se recupera de uma pneumonia bacteriana. Durante o cumprimento da pena, as visitas devem ser autorizadas previamente por Alexandre de Moraes, relator da execução penal.

Agência Brasil 

Prisão domiciliar

Terminou no dia 25 de junho, o prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a prisão domiciliar humanitária do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A defesa pediu a prorrogação, alegando que Bolsonaro enfrenta doenças crônicas e sequelas permanentes e a decisão cabe ao relator, responsável por conduzir os destinos do ex-presidente pelo menos desde julho de 2025.

As restrições à locomoção de Bolsonaro começaram começou com a imposição de medidas cautelares determinadas por Moraes e referendadas pelo STF, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e restrições de circulação e comunicação, evoluiu para prisão domiciliar, monitoramento permanente, prisão preventiva, condenação por tentativa de golpe de Estado e, posteriormente, o cumprimento de pena em regime domiciliar por razões de saúde.

Condenado a 27 anos e três meses de prisão por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro permanece no centro de uma das mais relevantes disputas judiciais da história política recente do país. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar humanitária concedida pelo ministro Alexandre de Moraes em março deste ano, após apresentar um quadro de broncopneumonia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:08, 07 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Coronel Feitosa desfila no 7 de setembro em Recife.
Participação

Coronel Feitosa desfila com oficiais da reserva e representa a Alepe no 7 de Setembro, no Recife

A programação da cerimônia reuniu integrantes das Forças Armadas, forças auxiliares, órgãos de segurança pública, estudantes e representantes da sociedade civil.

Governador Tarcísio de Freitas.
Mudança

Tarcísio de Freitas troca desfile cívico de 7 de Setembro por culto na Igreja Mundial

A agenda do governador para este segunda ainda informou sua presença, no período da tarde, na Avenida Paulista, do Ato da Independência.

Eduardo da Fonte no desfile de 7 de setembro.
Evento

Eduardo da Fonte participa desfile cívico-militar de 7 de Setembro no Recife

A cerimônia marcou as comemorações pelos 204 anos da Independência do Brasil e foi presidida pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

mais notícias

+

Newsletter