Pernambuco, 17 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Integrantes de torcida organizada do Sport são presos durante clássico contra o Náutico nos Aflitos; veja vídeo

Mandados de prisão preventiva foram cumpridos após investigação sobre ataque a ônibus de torcedores do Ceará.

Ricardo Lélis

26 de setembro de 2026 às 21:02   - Atualizado às 22:33

Integrante de organizada do Sport é preso nos Aflitos.

Integrante de organizada do Sport é preso nos Aflitos. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Dois integrantes da Torcida Jovem do Sport foram presos preventivamente durante a partida entre Náutico e Sport, realizada neste sábado, 26 de setembro, no Estádio dos Aflitos, no Recife (assista o vídeo abaixo).

As prisões ocorreram por meio de uma operação integrada que reuniu equipes da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Batalhão de Choque (BPChoque), com assessoramento do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS).

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Poder Judiciário de Pernambuco depois da conclusão das investigações conduzidas pela DPRIE.

De acordo com as informações da operação, os dois investigados foram indiciados pelos crimes de provocação de tumulto, dano e associação criminosa.

A ação policial ocorreu durante o clássico entre as duas equipes pernambucanas. Após a identificação dos investigados e a confirmação de que eles estavam dentro do estádio, equipes do BPChoque realizaram a abordagem e cumpriram os mandados de prisão de maneira coordenada.

Veja Também

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Investigação apura ataque contra ônibus de torcedores

A investigação da DPRIE está relacionada a acontecimentos registrados na noite de 3 de maio de 2026. Na ocasião, um grupo formado por centenas de torcedores teria tentado bloquear uma via pública para atacar ônibus que transportavam torcedores do Ceará.

Segundo as informações da operação, os veículos foram alvo de pedras, paus e artefatos explosivos. O comboio era escoltado por policiais militares, que intervieram para dispersar o grupo e restabelecer a segurança na região.

A apuração conduzida pela Polícia Civil buscou identificar os envolvidos nos episódios e reunir elementos para responsabilização dos suspeitos. Ao final das investigações, os dois homens presos neste sábado foram indiciados pelos crimes apontados pela DPRIE.

Além das equipes responsáveis pela prisão, a operação contou com o emprego de recursos de monitoramento aéreo. A chamada Operação Drone, coordenada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer/GTA), atuou em conjunto com o CIIDS para auxiliar na localização dos investigados.

Uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), conhecida como drone, foi utilizada para apoiar a identificação dos alvos em meio à concentração de torcedores no estádio. As informações obtidas durante o monitoramento foram repassadas às equipes encarregadas de executar os mandados judiciais.

Com a confirmação da presença dos investigados nos Aflitos, o BPChoque entrou em ação para realizar as abordagens e efetivar as prisões preventivas durante a realização da partida.

A operação ocorreu dentro do estádio e mobilizou diferentes setores da segurança pública de Pernambuco, em uma atuação integrada entre investigação, inteligência, monitoramento aéreo e policiamento especializado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:40, 17 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edimar Rocha Martins, de 49 anos, diz que conversava com IA desde 2020.
Ilusão

Pedreiro diz que vendeu tudo para viajar mais de 2 mil km e encontrar mulher criada por IA

Após descobrir que a pretendente não existia, maranhense precisou de ajuda para voltar e está hospedado com familiares.

Torneira vazando água.
Aviso

Compesa anuncia suspensão de água em Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho neste sábado (17); veja horário da interrupção

A paralisação será necessária para a implantação de um desvio em uma adutora de grande porte, permitindo a continuidade das obras do Novo Viaduto da Vitarella, executadas pelo Dnit.

Trecho da BR-101 em Pernambuco
Investimento

BRs-101, 232 e 116 terão ampliação de sinal de celular e internet em Pernambuco

Política do governo federal prevê melhorias em 828,9 quilômetros de rodovias no estado; implementação nacional deve ser concluída até 2030.

mais notícias

+

Newsletter