Pernambuco, 04 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro pede ao STF para deixar prisão domiciliar e se consultar com a nora, que é dentista

Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro é casada com o senador Flávio, pré-candidato a presidente.

Ricardo Lélis

14 de agosto de 2026 às 21:59   - Atualizado às 21:59

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Ton Molina/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta sexta-feira, 14 de agosto, ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para deixar a prisão domiciliar e ir ao dentista.

Na solicitação enviada ao ministro Alexandre de Moraes, a defesa do ex-presidente pede que ele seja atendido pela dentista Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, casada com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A consulta foi marcada para sexta-feira (21), às 14h.

“Requer, portanto, seja autorizada a saída do peticionário de sua residência, exclusivamente para a realização da referida consulta odontológica, pelo período necessário ao deslocamento, atendimento e retorno, observadas as medidas de fiscalização pertinentes”, solicitou a defesa.

Bolsonaro está proibido de receber visitas de Flávio depois da divulgação, nas redes sociais do senador, de uma carta escrita pelo ex-presidente, que está em prisão domiciliar e proibido de fazer postagens nas redes sociais, inclusive por meio de terceiros. 

No ano passado, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão no processo de trama golpista. Em seguida, após passar por uma cirurgia, ele ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar. O ex-presidente se recupera de uma pneumonia bacteriana.

Veja Também

Durante o cumprimento da pena, as visitas devem ser autorizadas previamente por Alexandre de Moraes, relator da execução penal.

Agência Brasil

Visita negada

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou no último sábado, 8 de agosto o pedido para que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro pudessem visitá-lo neste domingo, 9 de agosto, Dia dos Pais.

A solicitação havia sido apresentada pela defesa de Bolsonaro em caráter excepcional. Os advogados pediram autorização para que Carlos Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro e Flávio Bolsonaro fossem ao encontro do pai no período da tarde.

Na decisão, Moraes citou uma determinação anterior que suspendeu, pelo prazo de 30 dias, as visitas ao ex-presidente. A restrição não abrange visitas médicas, fisioterapêuticas e de advogados, que permanecem autorizadas.

A suspensão das visitas ocorreu após o descumprimento de restrições judiciais impostas pelo STF ao ex-presidente.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:17, 04 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula fala sobre crise no STF e Caso Master.
Pronunciamento

Lula fala pela primeira vez sobre crise no STF e pede apuração rigorosa sobre o Caso Master; veja vídeo

Presidente afirma que brasileiros têm direito à verdade e pede atuação firme e transparente nas investigações sobre o escândalo.

Ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do STF.
Solicitação

Moraes pede a Fachin investigação contra André Mendonça no inquérito das fake news

O ministro apontou quebra da imparcialidade judicial e favorecimento a determinados grupos políticos.

Presidente Lula e o senador Flávio Bolsonaro.
Eleições

Datafolha: no segundo turno, Lula aparece com 46% contra 44% de Flávio Bolsonaro, registrando empate técnico

A diferença de dois pontos percentuais, para mais ou para menos está dentro da margem de erro do levantamento.

mais notícias

+

Newsletter