Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: CLEITON COLLINS celebra os 18 anos do CULTO DO MONTE realizado em JABOATÃO DOS GUARARAPES

O evento é uma referência para o turismo religioso no local, atraindo participantes de várias regiões de Pernambuco e de estados vizinhos.

02 de janeiro de 2025 às 16:09   - Atualizado às 17:36

Pastor Cleiton Collins

Pastor Cleiton Collins Reprodução/Portal de Prefeitura

O líder da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira, o pastor Cleiton Collins, comemora os 18 anos do evento tradicional, realizado em Jaboatão dos Guararapes. Na noite da quarta-feira, 1º de janeiro, o Monte dos Guararapes foi tomado por fiéis que estavam dispostos a adorar e cantar louvores evangélicos. 

Com 18 anos de história, o evento já reuniu mais de dois milhões de pessoas e, em 2023, tornou-se oficialmente parte do calendário estadual por meio da Lei 18.385/23, que instituiu o Dia Estadual de Ação de Graças, comemorado no dia 1° de janeiro.

O culto é uma referência para o turismo religioso em Pernambuco, atraindo participantes de várias regiões do Estado e de estados vizinhos. Além de fortalecer a cultura gospel, o evento também valoriza artistas locais, que se apresentam ao lado de nomes consagrados da música gospel, celebrando a fé com um público de milhares de pessoas. 

Feliz pela realização do culto, o pastor Cleiton Collins agradeceu e convidou os fiéis para o próximo evento. 

"O Culto do Monte é um culto tradicional. Já são 18 anos aqui no Monte dos Guararapes. Onde nasceu a pátria, Deus propôs no nosso coração em realizar esse evento. E é muito bom reunir essa multidão nas primeiras horas do ano, para apresentar culto de ação de graças ao nosso Deus.", diz o pastor.

 O evento foi gratuito, e também teve um impacto social significativo. Durante o culto, alimentos não perecíveis foram arrecadados e destinados a instituições que acolhem pessoas em processo de superação do uso abusivo de álcool e outras drogas, reforçando o compromisso do Ministério com a transformação de vidas. 

Assista vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Veja Também

 

Sobre o Projeto

 O Ministério Recuperando Vidas com Jesus é um trabalho missionário e social fundado em 1996, inspirado pela experiência de uma família que superou os desafios da dependência química por meio da fé e da palavra de Deus.

O projeto atua na evangelização e ressocialização de pessoas, levando mensagens de esperança e acolhimento da capital ao Sertão de Pernambuco. Com um histórico de mais de duas décadas, o trabalho é reconhecido pela sua forte atuação no apoio a indivíduos e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:35, 06 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-gay é inocentado após defender e divulgar terapia de "cura" para homossexualidade
Polêmica

Ex-gay é inocentado após defender e divulgar terapia de "cura" para homossexualidade

Matthew Grech afirma ter deixado a homossexualidade após sua conversão religiosa.

Boato que marido da cantora Damares pediu divórcio após suposto diagnóstico de câncer é explicado
Gospel

Boato que marido da cantora Damares pediu divórcio após suposto diagnóstico de câncer é explicado

Desde o dia 1º de janeiro de 2026, Damares não realiza publicações em suas redes sociais oficiais, o que despertou a atenção de fãs e seguidores.

Luiza Possi anuncia fim de ciclo na MPB e diz que vai se dedicar a "cantar para Jesus Cristo"
Música

Luiza Possi anuncia fim de ciclo na MPB e diz que vai se dedicar a "cantar para Jesus Cristo"

Em vídeo publicado nas redes sociais, a cantora revelou que o álbum "É Só o Amor", que chega às plataformas digitais em 5 de março, será seu último trabalho voltado à MPB.

mais notícias

+

Newsletter