07 de dezembro de 2024 às 18:13 - Atualizado às 18:13
Deputado estadual Cleiton Collins Foto: Portal de Prefeitura
O deputado estadual pastor Cleiton Collins (PP) participou, na sexta-feira, 6 de dezembro, da formatura de 150 pessoas que concluíram cursos promovidos pelo projeto “Reincluir Vidas”, realizado pela ONG Saravida.
O evento ocorreu na Uninassau e marcou a conclusão de capacitações nas áreas de Inclusão Digital, Gastronomia, Inteligência Emocional e Empreendedorismo Social, voltadas para a reinserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Durante entrevista ao Portal de Prefeitura, Cleiton Collins enfatizou a importância da iniciativa para transformar a vida de quem enfrenta dificuldades.
“Esse projeto oferece oportunidade para pessoas vulneráveis, muitas das quais estavam destruídas pelo uso de drogas ou em situações de risco extremo. Hoje, temos aqui uma multidão sendo formada, com uma nova perspectiva de vida, se profissionalizando e recebendo ferramentas para buscar emprego e reconstruir suas trajetórias”, destacou o parlamentar.
O deputado também ressaltou a relevância das parcerias que viabilizam o projeto, incluindo o apoio do deputado federal Eduardo da Fonte (PP).
“A união entre diferentes entidades sérias, como a ONG Saravida e instituições de ensino como a Uninassau, é essencial para criar essas oportunidades. Esse esforço conjunto tira pessoas do vício e de ambientes como a Cracolândia, promovendo não só a recuperação social, mas também a melhoria na saúde pública, já que as drogas também geram doenças.”
Cleiton Collins celebrou o impacto positivo do projeto na vida dos participantes e de suas famílias.
“Estamos vendo pessoas que estavam no fundo do poço agora com novas chances, graças à dedicação de tantas pessoas e organizações. É uma missão nobre e necessária para transformar realidades e oferecer esperança a quem mais precisa.”
O evento reuniu formandos, familiares e representantes de entidades parceiras, consolidando mais uma etapa do projeto “Reincluir Vidas” no Estado de Pernambuco.
1
2
4
18:05, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A população e a imprensa também deverão marcar presença para fiscalizar o desdobramento do pleito.
O texto visa aplicar o modelo 4x3, que estabelece quatro dias de trabalho e três dias de folga por semana.
Em um vídeo de quase sete minutos, o deputado lê a decisão do ministro do STF, que solicita mais informações sobre o convite para decidir se libera ou não a ida do ex-presidente para Washington.
mais notícias
+