Pastor diz que violência doméstica não pode ser resolvida com oração e incentiva fiéis a denunciarem Foto: Reprodução
O pastor Osiel Gomes causou repercussão ao abordar a postura das mulheres cristãs diante da violência doméstica. Em declaração contundente, ele deixou claro que agressões praticadas por maridos não podem ser resolvidas apenas com oração: “Não é oração, é polícia”.
“O marido que espanca a esposa não é oração dela, não é tratamento, é denúncia”
O religioso também criticou a tendência de alguns líderes religiosos e fiéis de tratar casos de agressão como problemas espirituais ou familiares, alertando que a proteção da vida deve ser prioridade.
Para ele, a igreja não deve ser utilizada como escudo por agressores, e denunciar crimes é uma responsabilidade urgente.
Além disso, o pastor também apontou a postura de mulheres que permanecem em relacionamentos abusivos por medo de perder estabilidade financeira ou status social.
“Algumas fazem vista grossa mesmo sabendo da gravidade da situação”, afirmou, usando a referência bíblica à “mulher de Ló” para ilustrar a paralisia diante do perigo iminente.
“Tem irmã que, para não perder a posição ou porque o marido trabalha e ela não quer, faz vista grossa mesmo sabendo que ele não vale nada”
A declaração de Osiel Gomes foi bem recebida por grupos de proteção à mulher e comunidades cristãs engajadas no combate à violência doméstica.
Uma mulher de 27 anos, identificada como Andreza dos Anjos, foi assassinada a facadas dentro de casa pelo companheiro, um presbítero evangélico, na tarde da segunda-feira, 23 de março.
O crime ocorreu na Rua Sucupira, comunidade de Povoação de São Lourenço, em Goiana, município localizado na Zona da Mata de Pernambuco.
O autor do crime, um idoso de 67 anos, de nome José Antonio da Silva Filho, tentou se matar. Ele foi levado para o Hospital Miguel Arraes, no Paulista, cidade do Grande Recife, onde permanece sob custódia da polícia.
De acordo com informações preliminares, Andreza iniciou o relacionamento com o agressor quando tinha 15 anos. O casal tinha duas filhas, sendo uma de 5 anos e outra de 1 ano e 8 meses. As crianças não estavam no momento em que o crime ocorreu.
Familiares relataram à polícia que o relacionamento era marcado por discussões frequentes, motivadas por ciúmes do suspeito. Segundo os depoimentos, os conflitos se intensificaram depois que a mulher começou a trabalhar. A vítima teria manifestado a intenção de encerrar a relação por não suportar mais a convivência.
A Polícia Civil (PCPE) informou que José Antonio da Silva Filho foi preso em flagrante pela 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana. Após receber alta médica, ele deverá ser apresentado à Justiça.
1
3
4
11:50, 08 Nov
31
°c
Fonte: OpenWeather
Durante o pronunciamento, o líder da Igreja Católica destacou a importância de relações baseadas na justiça, honestidade e fidelidade.
As orientações deliberadas durante as sessões sinodais foram compiladas no Documento Final, que será apresentado no próximo sábado.
Evento reunirá motociclistas de diferentes motoclubes em uma peregrinação marcada pela fé com celebração de missa no final do trajeto. Inscrição será feita mediante doação de 1 kg de alimento.
mais notícias
+