Padre vira lutador mascarado e usa cachê de lutas para manter orfanato. Fotos: Reprodução
Na década de 1970, um padre mexicano tomou uma decisão radical para salvar as crianças que havia acolhido. Sem apoio financeiro e diante da ameaça de fechar o orfanato que fundou, Sergio Gutiérrez Benítez decidiu vestir uma máscara, treinar à noite e se tornar um lutador profissional de luta livre. Nascia assim o lendário Fray Tormenta.
Inspirado pelo filme El Señor Tormenta, que mostrava um padre lutador, Sergio criou sua própria persona: uma máscara vermelha e amarela, que jamais tirou. Lutando em segredo durante 23 anos, ele destinou todo o dinheiro arrecadado com suas apresentações à "Casa Hogar de los Cachorros de Fray Tormenta", localizada em Texcoco, no México.
Mais do que um personagem, Fray Tormenta virou símbolo de coragem, fé e resistência. Ele participou de lutas no México, nos Estados Unidos, no Japão e até na Europa. Sua identidade só foi revelada depois de se aposentar, mas até hoje, já com idade avançada, o padre ainda celebra missas com a icônica máscara.
"A luta verdadeira nunca termina", costuma dizer.
Ao longo de sua missão, mais de 2.500 crianças órfãs foram acolhidas e cuidadas por ele. O impacto de sua história ultrapassou as fronteiras mexicanas, inspirando filmes como Nacho Libre (2006), estrelado por Jack Black, e L'Homme au masque d'or (1991).
Fray Tormenta também influenciou o mundo dos games, os personagens King (Tekken) e Tizoc (Garou: Mark of the Wolves) foram criados com base em sua figura.
Nascido em 5 de fevereiro de 1945, em San Agustín Metzquititlán, no estado de Hidalgo, Sergio enfrentou desafios desde jovem, incluindo o vício em drogas. Encontrou no sacerdócio um novo caminho. Estudou filosofia e teologia na Europa e, ao retornar ao México, fundou o orfanato em uma antiga igreja abandonada.
Atualmente, enfrenta sérios problemas de saúde, como perda de visão e insuficiência cardíaca e renal. Vive sob os cuidados de Crispín Bautista Alvalle, ex-orientando do orfanato, que adotou o nome de Fray Tormenta Jr. e assumiu o papel do personagem nos ringues, mantendo vivo o legado do padre.
3
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+