Humorista Evandro Santo. Foto: Reprodução
O humorista Evandro Santo, famoso pelo personagem Christian Pior no programa Pânico, voltou a repercutir nas redes sociais ao falar sobre sua nova fase de vida pessoal e espiritual. (Veja vídeo abaixo)
Em postagens recentes, ele revelou que está vivendo um período de celibato, uma escolha que relaciona ao seu processo de conversão ao evangelho, após enfrentar anos de dependência química.
Veja vídeo:
Segundo Evandro, o celibato tem ganhado força como uma espécie de “novo comportamento de autocuidado” diante da exaustão emocional provocada pelos relacionamentos superficiais e pelo uso excessivo de aplicativos de encontros.
“Você sabiu que o celibato é uma tendência e é o novo rehab? Sim, pessoas estão deixando de fazer sexo para cuidar de si mesmas, tanto espiritualmente quanto mentalmente, quanto de maneira corporal”
O humorista afirma que muitas pessoas estão optando por investir tempo em si mesmas, em vez de em relações rápidas e sem profundidade.
“Cuidar do próprio corpo, ou fazer aquele curso que tem vontade, ou fazer aquela viagem. Por quê? Porque temos uma geração muito ruim de cama, e principalmente com sexo químico”, afirmou.
Evandro também critica a dinâmica comum nos aplicativos de relacionamento, marcada por conversas que se arrastam durante a semana, mas que não evoluem para um encontro real.
“Muitas pessoas cansaram de conhecer pessoas em aplicativo, e a conversa vai segunda, terça, quarta, quinta. Na sexta, a pessoa desaparece, porque você era uma opção. Eu já falei sobre isso, dessa questão da opção. E ninguém gosta de ser uma opção três, quatro, cinco", ressaltou.
Segundo ele, esse ciclo repetitivo contribui para frustrações emocionais.
“Aí, quando é terça-feira do nada, a pessoa reaparece. Eu, geralmente, bloqueio esse tipo de coisa, porque eu já caí nesse tipo de armadilha.”
O humorista também relaciona diretamente sua nova fase ao processo de conversão religiosa.
“E por que talvez o celibato seja tão atraente? Não só para homens gays, que têm feito muito isso, e muitos homens gays também se convertendo, que é o meu caso, que eu me converti. Mas é a demanda e a energia que o sexo gasta. Você conhece uma pessoa, você bate papo, você não precisa”
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A denominação, liderada pelo pastor André Valadão, possui mais de 700 filiais no Brasil e no exterior.
O Caso envolve os novos líderes da Manah Church, que têm ações judiciais em andamento por dívidas significativas.
Durante o evento, o religioso afirmou que os estudantes estão sendo "enganados pelos professores", recorrendo à narrativa do "marxismo cultural".
mais notícias
+