Alimentos fora da validade eram vendidos em supermercado no Recife. Alimentos fora da validade eram vendidos em supermercado no Recife.
Uma equipe de fiscais do Procon-PE, visitou um supermercado localizado, na Zona Norte, do Recife na última segunda-feira, 29 de julho, após denúncia anônima.
Foi constatado no local a venda de diversos alimentos vencidos, expostos em balcão para venda. Alguns alimentos estavam vencidos há mais de 60 dias.
Constatada a irregularidade e violação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), os alimentos foram descartados, sendo eles: 22,499 Kg de fiambres de aves, vencidos a mais de um mês, e 13,604 Kg de salsicha hot dog, vencida há mais de dois meses.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Todos os produtos impróprios ao consumo foram descartados pela gerência do estabelecimento, na presença dos fiscais do Procon-PE, e o supermercado foi autuado e responderá a um processo administrativo.
O nome do local não foi informado pelo Procon-PE, que já chegou a ser interditado pelo órgão em março deste ano pelas mesmas práticas.
O consumidor que se sentir lesado, ou identificar alguma irregularidade, pode fazer sua denúncia ao Procon-PE, de forma presencial, anônima ou pelo email: denuncia@procon.pe.gov.br.
2
04:47, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+